domingo, fevereiro 28, 2010

Apuramento assegurado para a fase dos campeões.

Realizamos neste fim de semana, um jogo muito importante para os objectivos que traçamos para esta prova. Sabiamos, que não iria ser um jogo facil, não só pelo valor do adversário, como também pela sua importançia. Mesmo avisados para algumas dificuldades, entramos no jogo praticamente a perder. Numa jogada de contra ataque, o Oliveirenses, marcou um bonito golo. Apartir daqui a minha equipa pegou no jogo e com jogadas rapidas e bem delineadas, fomos aumentando o score. Quero salientar que a equipa não oscilou nesse momento, mantendo-se concentrada e com os principios de jogo bem defenidos. De uma forma global estivemos muito bem, quer nas transiçoes defensivas, quer ofensivas.
Agora, temos que nos concentrar na fase final, onde concerteza, vamos encontrar adversários com outro valor, que nos vão dificultar ao máximo o nosso desempanho.
O resultado final deste jogo foi de 11-2 a nosso favor. Em relação a arbitragem, nada temos apontar.



quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Campeonato de São Miguel - Infantis - 2ª Fase

Jogo nº 852.01.027.0, referente à 9ª jornada do Campeonato de Infantis - 2ª Fase, entre o C.D.Oliveirenses e o C.D.Santa Clara. Este jogo é de crucial importância, porque em caso de vitória, ficaremos apurados para a fase final, de onde sairá o campeão de São Miguel.

O jogo realiza-se ás 09.30 do dia 27.02.2010, Sábado, no C.M.Jacôme Correia.

P.S - O jogo sofreu alteração na hora e no local. Sendo assim, passou para as 12.30, no Campo de jogos de São Roque.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Veteranos do Santa Clara


Torneio de Fátima em 2005

Veteranos do Santa Clara


Torneio de  Almerim em 2004.

Veteranos do Lajense


Semana dos baleeiros de 2008. Torneio com as equipas do Lajense, Fayal Sport e Desportivo Velense.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Os maiores goleadores do Clube Desportivo Santa Clara nos Nacionais.







Recordar o passado!!!

Esta crónica é referente à época 2001/2002, onde fomos efectivamente campeões açorianos de futebol, no escalão de iniciados. Este jogo deu-nos o título e foi disputado na Terceira, contra os Leões de Porto Judeu.




Jogo referente à fase final do Nacional de Iniciados, época 2001/2002, disputado contra o Lusitano de
Évora, onde vencemos por 2-0.

domingo, fevereiro 21, 2010

Jogo com poucas dificuldades....


FICHA TÉCNICA DO JOGO

Jogo contra o Vasco da Gama, uma equipa constituida por atletas com um bom porte atlético, que nos apresentou algumas dificuldades na fase inicial do jogo. Após conseguirmos abrir o marcador apartir dos 15 minutos da primeira parte, a nossa equipa pegou no jogo, não dando possibilidades ao adversário em nos causar qualquer problema. Não foi um jogo muito bem jogado, porque, o  Vasco da Gama praticamente não atacou e dificultou muito a nossa acção atacante, em virtude, de posicionar muita gente à frente da sua baliza. Mesmo assim, sobemos ser pacientes e com jogadas rapidas e pela linha, conseguimos atingir os nossos objectivos. Salientar que a equipa está cada vez mais forte tacticamente, jogando em bloco, com todos os seus elementos a terem muito boa atitude competitiva. Realçar o hat trick do Rui Machado, a influência do João Gomes em toda a manobra ofensiva e defensiva da equipa. A velocidade que o Rodrigo Furtado imprime ao jogo. A forma repentina que o João Pedro, encara as jogadas. O bom jogo do João Marques e do Gonçalo Pina, o empanho e a agressividade que o Carlos Manuel aplica em cada jogada, a segurança dos dois guarda redes, Gonçalo Pastor e Francisco Tavares e o bom desempanho do Rodrigo Correia, Rodrigo Oliveira e do Rodrigo Cabral. Em relação à arbitragem, excelente.

Jogo que valeu pelos golos!!!!!

                                          FICHA TÈCNICA DO JOGO
Foi um jogo relativamente muito facil para a nossa equipa. Sabendo de antemão que o adversario era muito inferior, mesmo assim, entrámos muito fortes, não dando qualquer hipoteses ao nosso opositor. Existiu boas jogadas de bom recorte técnico, como também boas movimentações, quer ofensivas, quer defensivas. Foi um jogo que deu para experimentar outro sistema táctico, que à primeira vista foi bem assimilado pelos atletas. Em relação à arbitragem, nada temos apontar.