sábado, fevereiro 05, 2011

Infantis B vencem Desportivo Rabo de Peixe

Os dois golos de João Medina deram expressão ao resultado, numa das exibições mais equilibradas da época.




Na quinta jornada do campeonato de São Miguel, os nossos infantis B receberam e venceram o Desportivo de Rabo de Peixe por duas bolas a zero. Um guarda-redes seguro, uma defesa em perfeita sintonia e um meio-campo criativo a alimentar uma frente de ataque generosa foram a receita para mais este triunfo.

Adivinhava-se um jogo equilibrado no Marquês Jácome Correia, mas a verdade é que cedo o Santa Clara poderia ter chegado ao golo. Quando só estavam decorridos cinco minutos do prélio, já os encarnados tinham desperdiçado duas a três oportunidades que lhes poderiam ter dado maior conforto. Apesar das lacunas na finalização, os jogadores nunca se desuniram e continuaram a desenvolver um futebol agradável, com boas trocas de bola entre os sectores.

Concentrado no mais perigoso atleta do adversário, o Santa Clara nunca permitiu grandes veleidades ao Rabo de Peixe, pese embora uma ou outra aflição no seu último reduto. Na frente, contudo, o desperdício continuava, até que, num ressalto, João Medina materializa a superioridade encarnada. Chegava assim ao intervalo o Santa Clara em vantagem.

No segundo tempo, a tendência do encontro manteve-se. Os encarnados com domínio absoluto da partida, repetindo excelentes trocas de bolas, tendo a preocupação de jogar pelos corredores, enquanto Rabo de Peixe tentava surpreender no contra ataque.

Apesar das mexidas no “sete”, a equipa de António Medeiros continuou a dominar, procurando jogar pelos corredores para, desta forma, abrir os espaços necessários no último reduto contrário. E, de tanto porfiar, o golo da tranquilidade acabou por aparecer, num pontapé forte de João Medina.

No final, triunfo justo do Santa Clara, naquela que foi uma das exibições mais equilibrada da época.

No Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida, Francisco Lucas, Alexandre Miguel, Miguel Machado, João Medina, Miguel Correia e Manuel Travassos. Jogaram ainda: Bruno Martins, Rafael Abranches, Rodrigo Correia e João Martins.

Treinador: António Medeiros.