terça-feira, março 29, 2011

Infantis B vencem em Santo António

Num jogo extremamente disputado, a formação encarnada esteve em bom nível, triunfando por três bolas a duas.


Os infantis B voltaram a vencer no campeonato de São Miguel daquele escalão. Na terceira jornada da terceira fase, os encarnados deslocaram-se a Santo António e bateram os locais por três bolas a duas. O resultado mostra bem o equilíbrio verificado ao longo de quase todo o desafio, pese embora, mais uma vez, tenhamos ficado a dever a nós próprios mais uns quantos golos. Problemas de finalização que, aliás, se verificam desde o início da temporada, isto apesar de todo o trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos meses.

Voltando ao jogo, refira-se que as dificuldades encontradas eram esperadas. O Santo António tem uma equipa bem trabalhada, servida por alguns jogadores com evidente qualidade. No entanto, da parte do Santa Clara esperava-se a continuação das boas exibições conseguidas nas últimas partidas.

A verdade é que, e talvez devido ao calor que se fazia sentir na manhã de sábado, a nossa equipa entrou no desafio algo adormecida. Os jogadores, sem excepção, demoraram a encontrar o ritmo certo para levar de vencido o adversário que, aproveitando a menor inspiração encarnada, acabou mesmo por se adiantar no marcador.

O golo sofrido acabou por servir de toque de despertar para a equipa de António Medeiros. A reacção não foi somente rápida, como acabou por ser de enorme qualidade. Prova disso é a forma como foi dada a volta ao placard. Os dois golos foram o corolário de duas jogadas em que ficou evidente a forma como esta equipa joga: trocas de bola envolvendo todos os sectores, procurando os corredores, para depois servir quem está na área. Até ao intervalo, o Santa Clara ainda fez o terceiro, ao que o Santo António respondeu com a diminuição da diferença.

Na segunda parte, a toada de parada e resposta manteve-se, com ambas as equipas a disporem de oportunidades para poderem fazer funcionar o marcador, mas tal não aconteceu. A incerteza em relação ao resultado manteve-se até ao final, com os espectadores a poderem desfrutar de jogadas de bom recorte técnico/táctico, desenhadas pela superior qualidade dos executantes que evoluíram no bem tratado sintético de Santo António.

Quem na manhã de sábado se deslocou às Figueiras não deu, certamente, o seu tempo por mal empregue. Isto é o melhor elogio que se pode fazer aos dois conjuntos que, pelo que se viu, mereciam estar em outras lutas neste campeonato.

No campo das Figueiras, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Francisco Lucas, Alexandre Miguel, Miguel Machado, João Medina, Miguel Correia e Manuel Travassos Jogaram ainda: Nuno Silva, João Martins, Bruno Martins e Rodrigo Correia.

Treinador: António Medeiros.

P.S. Os dois golos e assistência para o terceiro foram da autoria do meu filho!

Medina

sexta-feira, março 25, 2011

Volei Clube entra a vencer no regional



As campeãs de S. Miguel deslocaram-se à ilha Terceira para defrontarem a Irmandade Nossa Senhora do Livramento na jornada dupla de abertura do torneio e trouxeram resultados que poderão revelar-se muito importantes para as contas do título.

A equipa juvenil de voleibol feminino do Volei Clube de S. Miguel obteve resultados animadores no arranque da terceira e última fase do campeonato açoriano, momento da competição que vai apurar a campeã insular e respectiva representante da região na fase nacional. As campeãs de São Miguel deslocaram-se à ilha Terceira para defrontarem a Irmandade Nossa Senhora do Livramento na jornada dupla de abertura do torneio e trouxeram resultados que poderão revelar-se muito importantes para as contas do título.

Apesar de ter perdido no primeiro encontro por 3-1 (22-25, 25-22, 25-21 e 25-23), as micaelenses rectificaram no segundo e triunfaram por 3-0 (25-17, 27-25 e 25-14), podendo o set ganho no jogo em que perderam poder vir a fazer toda a diferença na segunda volta.


P.S.  Como a  minha filha ( Beatriz Baptista), joga nesta equipa, não podia deixar este momento, para desejar a todo grupo de trabalho do Volei Clube de São Miguel, os maiores êxitos desportivos e que conseguiam atingir os objectivos traçados pelo seu treinador, de serem campeões regionais!


Medina









quinta-feira, março 24, 2011

Rui Silveira em 3º lugar na III Prova Laser SB3 2011



O Velejador do Clube Naval da Horta, Rui Silveira, classificou-se em 3º lugar na III Prova Laser SB3 2011 organizada pelo Clube Naval de Cascais com o apoio de APC Laser SB3, disputada nos dias 12 e 13 de Março 2011, no campo de regatas de Cascais.


Em primeiro lugar ficou uma tripulação da GBR, como o timoneiro John Pollard, que recentemente ganhou a prova "Laser SB3 Volvo Cup" em Lake Garda, na Itália.

Na segunda posição ficou a tripulação liderada pelo Luka Rodion, RUS, Medalha de prata na Olimpíadas de Atenas 2004 e oitavo em 2010 no Laser SB3 do Campeonato do Mundo.

A Classe Laser SB3 é a classe de vela com grande crescimento em todo o mundo - a frota mundial conta já com mais de 600 unidades - e atraiu já a atenção dos melhores velejadores do mundo.

Este barco, com 6,15m de comprimento e uma área vélica que vai até cerca de 73m2, tem um aparelho moderno e poderoso, capaz de grandes performances tanto com vento fraco como forte.

CNH

P.S. Estou bastante feliz pelo Rui ( meu primo) ter alcançado mais esta  proeza desportiva. Sei das imensas dificuldades que tem enfrentado, quer pela lesão de um joelho, quer pela falta de apoio dos responsáveis nacionais da Vela, mas pelo esforço dele e concretamente dos pais, vai conseguir atingir os objetivos que traçou, que é, estar nos jogos Olímpicos de Londres! Força Rui!

Medina



Ruben Rodrigues renasce para os golos

Os avançados vivem dos golos que marcam e é a eficácia que revelam no momento de atirar à baliza contrária que os define. Neste aspecto, Ruben Rodrigues procura recuperar o tempo perdido pois esta não tem sido a melhor época para o avançado do Operário que procura no último terço do campeonato da II divisão mostrar que podem contar com ele.


No arranque da temporada o atacante de 23 anos sentiu algumas dificuldades para se impor no onze às ordens de Francisco Agatão e depois uma lesão no joelho direito obrigou-o a uma paragem de dois meses. Recuperado, o jogador aposta tudo na recta final do campeonato para vincar as suas qualidades.

Em final de contrato, Ruben Rodrigues ainda não sabe se irá permanecer no plantel fabril mas está disponível para continuar a envergar a camisola do clube do concelho de Lagoa, ilha de São Miguel. Os dois golos marcados nos desafios com o Oriental e Praiense, ambos em casa, revelaram que mantém o faro pelo golo e isso poderá pesar no momento da equipa técnica e Direcção avaliarem a construção do plantel para a temporada 2011/12.

Acácio Mateus

P.S.  Foi meu jogador durante 5 épocas nos escalões do C.D.Santa Clara, por isso, fico muito feliz por voltar à boa forma!!!


Medina

TAÇA ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DA HORTA:



Fayal Sport obtém primeira vitória e lidera

O Fayal Sport obteve a primeira vitória na Taça AF Horta, vencendo o Grupo Desportivo da Feteira por 3-0, sendo que ao intervalo já vencia por uma bola a zero, graças a um tento apontado pelo avançado Rui Furtado, que assim marcou o seu primeiro golo esta temporada.

Com este triunfo, o Fayal Sport passa a liderar juntamente com o Lajense a Taça AF Horta (a equipa do Pico venceu nos Cedros por 1-0), se bem que na próxima jornada a equipa liderada por Eugénio Botelho folga, onde teremos os jogos Lajense-Flamengos e Feteira-Cedrense.

Resultados da 3ª. jornada:

GD Cedrense, 0 - CD Lajense, 1

Fayal Sport, 3 - GD Feteira, 0

Folgou: FC Flamengos.

CLASSIFICAÇÃO:

L EQUIPAS ...........J V E D GM-S P

1º Fayal Sport ...........3 1 1 1 6 - 4 4

2º CD Lajense ...........3 1 1 1 1 - 1 4

3º GD Cedrense ........2 1 0 1 1 - 1 3

4º FC Flamengos ........2 1 0 1 4 - 4 3

5º GD Feteira ............2 1 0 1 1 - 3 3

4ª. jornada - Março 27 - 2011:

CD Lajense - FC Flamengos

GD Feteira - GD Cedrense

Folga: Fayal Sport.

Publicada por João G. Silva em 20:02 0 comentários

terça-feira, março 22, 2011

A minha despedida!


Anuncio neste meu espaço que, na próxima época desportiva, não serei mais técnico de formação do Clube Desportivo Santa Clara.

Termina assim desta forma, uma ligação longa, de cerca de 20 anos, em que ajudei a formar grandes atletas, mas acima de tudo, grandes homens!

Sendo assim , quero agradecer a todos que partilharam comigo, ao longo destes anos, grandes  momentos desportivos e sociais, que jámais esquecerei!

Apartir da próxima época estou disponível para trabalhar em  qualquer projecto valido.

A minha experiencia e, acima de tudo, os meus conhecimentos, sao um garante de um trabalho valido, serio e honesto.


Técnico de futebol
Nível II

José Manuel Medina

terça-feira, março 15, 2011

A minha homenagem aos meus Pais!





 Por ter perdido a minha mãe, ainda à pouco tempo, vou dedicar-lhe estas simples palavras!


Querida mãe,


Passado ainda pouco tempo percebo que sinto muitas saudades de ti, mas sei que estas em bom lugar.

O destino chamou-me para estar junto de ti, nos teus últimos dias de vida. Sofri muito, porque sabia a doença que tinhas e, tu não podias saber, minha mãe! Peço desculpa por ter omitido, mas não queria que sofresses mais...e ficasses preocupada connosco.

Então hoje, quando te presto esta simples homenagem, sei que o teu exemplo foi digno de ser seguido à risca por nós. Sou grato pela educação que recebi de ti. Seguindo os  teus passos me tornei uma pessoa estruturada e forte. Nunca fui frágil e isso há de servir como recompensa por tudo aquilo que fizeste por mim.

Além desta homenagem, quero agradecer todo o carinho, toda a dedicação, que recebi de ti. Procuro, mas não encontro palavras para expressar toda a gratidão sentida. Foste a minha grande amiga de todos os momentos, principalmente quando eu corria ao teu encontro para pedir socorro.

Minha querida mãe, descansa em paz e que Deus te guarde no lugar que bem mereces! Mas fica ciente que, jamais te esquecerei, ficarás sempre no meu coração!

Já tenho saudades tuas! Perdi os  melhores anos da tua vida...tínhamos tanta coisa para conversar...À uma frase que, jamais esquecerei, que é: " O José vem almoçar".

Adeus minha querida mãe!!!!


Teu  filho saudoso,

José Manuel Medina

terça-feira, março 01, 2011





Triunfo justo e da melhor equipa sobre o Águia dos Arrifes permite assegurar primeiro lugar nesta série da segunda fase do campeonato de São Miguel.




A equipa de infantis B do Santa Clara recebeu e venceu, no passado fim-de-semana, a formação do Águia do Arrifes. Depois de uma semana de folga, os jovens encarnados realizaram uma exibição bastante segura, abrilhantada com sete golos, resultado que permite assegurar, a uma jornada do fim, o primeiro lugar da sua série na segunda fase do campeonato de São Miguel.

A história do jogo é quase o relato dos sete golos, contra somente um apontado pelo Águia. À entrada para esta partida, não haviam grandes dúvidas sobre a superioridade encarnada, algo que acabou por se comprovar, pese embora o futebol ser fértil em surpresas. No entanto, desta feita, o Santa Clara confirmou a teórica mais-valia dos seus atletas, caminhando para um triunfo justo.

Os tentos apontados por Manuel Travassos (3), João Medina (2) e Bruno Martins (2) deram expressão ao domínio exercido pela nossa equipa que, neste momento, atravessa uma das melhores fases da temporada. Nem mesmo o surpreendente empate na Maia, alcançado em condições muito adversas e com erros da arbitragem à mistura, faz com que, justamente, se realce o trabalho realizado ao longo dos últimos meses.

Actualmente, os jogadores mostram maior maturidade e qualidade técnica e táctica, algo que faz com que, com facilidade, consigam expressar a sua superioridade em resultados desportivos.

Resta agora esperar pela próxima fase para definir a classificação final no campeonato, que, contudo, ficará sempre aquém da real valia deste conjunto. Todavia, o infortúnio no sorteio do campeonato ditou o afastamento da possibilidade de lutarmos por um melhor resultado na competição. Na próxima época, e pelo que agora se vê, este Santa Clara é um claro candidato ao sonho…

No estádio Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Francisco Lucas, Alexandre Miguel, Miguel Machado, João Medina, Manuel Travassos e Bruno Martins. Jogaram ainda: Nuno Silva, Rafael Abranches, Miguel Correia, Rodrigo Correia e João Martins.