segunda-feira, julho 18, 2011

Djaniny do Desportivo Velense para a U.Leiria, da 1ª liga Portuguesa.

                                                         Djaniny o mais alto na foto.


Djaniny deixa os distritais para assinar pela U. Leiria.

A União de Leiria anunciou a contratação do avançado Djaniny, antigo jogador do Velense, clube que milita nos campeonatos distritais dos Açores.

O avançado cabo-verdiano, de 20 anos, estava a treinar-se à experiência no Santa Clara, mas assinou um contrato válido por três temporadas com a União de Leiria após uma operação-relâmpago por parte do clube da I Liga.

Djaniny, que deu nas vistas ao marcar 50 golos pelo Velense nas últimas duas temporadas, segue já nesta segunda-feira com o resto do plantel para o estágio de pré-época, em Celorico da Beira.
AU. Leiria formalizou a contratação do avançado Djaniny (ex-Velense), que estava a treinar-se à experiência no Santa Clara. O jogador marcou um golo no jogo-treino que os açorianos efetuaram ontem de manhã, em Quiaios, e à tarde vinculou-se aos leirienses por três anos, numa contratação surpreendente e que significa um grande salto na carreira.

Djaniny é um ponta-de-lança de boa envergadura física, que despontou no Velense, clube ao serviço do qual fez 50 golos nas últimas duas temporadas, nos Distritais da AF Angra do Heroísmo. Desde o final da época passada que estava a ser observado por Bruno Moura, mas perante a demora na decisão por parte doSantaClara, a SAD leiriense resolveu avançar para a aquisição de um jovem promissor.




P.S. Depois de ver este jogador actuar num jogo particular no Pico, e em conversa com o meu amigo Domenik, decidimos tentar colocar no Santa Clara.
Falei com o director desportivo, que na altura mostrou pouca disponibilidade, porque havia " muitos jogadores no mercado", parece que não?
Posteriormente, um dirigente da Sad, pediu-me a minha opinião e avançou-se para um período de observação alargado para quilatar as qualidades do jovem atleta.
Mais tarde, tive a felicidade de perguntar ao Bruno Moura, pelo Djaniny...disse-me que tinha algumas qualidades, mas o contexto onde estava inserido era muito diferente daquele que ia encontrar na liga Orangina.
Apartir daqui comecei acompanhar a integração dele no Santa Clara e por aquilo que tenho lido no site do clube, o moço estava a portar-se bem, inclusive marcando golos.
Concerteza, que não se estava a adaptar bem ao novo contexto e por isso ainda deu um salto maior!
Ao Djaniny, desejo as maiores felicidades!


Medina