segunda-feira, outubro 14, 2013

Candelária sem treinador.


Clube arrisca expulsão da 1ª divisão

Candelária sem treinador
A 18 dias do arranque da época desportiva, a Federação de Patinagem de Portugal garantiu à Rádio Pico que o Candelária está sem treinador.O regulamento geral de hóquei em patins diz que um Clube precisa de ter um treinador, um seccionista e um determinado número de atletas no banco. Mas em relação ao treinador o mesmo regulamento prevê duas excepções: castigo e doença.Se porventura não se verificar nenhuma destas situações, a Federação é obrigada a avançar com uma participação para o Conselho de Disciplina, depois com a aplicação de uma falta de comparência e à terceira falta de comparência o Clube é excluído da 1ª divisão.A Rádio Pico tentou contactar a presidente do Candelária Sport Clube mas Brenda Jorge não atendeu as chamadas. Ao que conseguimos apurar, neste momento o Candelária está a ser treinado por Luís Garcia, um treinador de nível dois.

Toledos apresentou novo plantel


Equipa picoense tem mais de 100 atletas nos escalões de fomação

Toledos apresentou novo plantel
O Grupo Desportivo do Toledos apresentou ontem as equipas séniores de ténis de mesa.A equipa feminina é composta por oito atletas, Márcia Vieira, Izabela Silva, Andreia Toste, Renata Corredoura, Inês Rodrigues, Diana Garcia, Valentyna Chan e Ganiyate Olatunde.Integram a equipa masculina sete atletas, André Silva, ex-Sporting, Vasco Fialho, João Pereira, Luís Pereira, Ricardo Corredoura, Diogo Silva, Aruna Quadri.Segundo José Eduardo Pereira, presidente do Grupo Desportivo do Toledos, o objectivo da equipa feminina é a manutenção, uma vez que nenhuma atleta recebe qualquer tipo de vencimento. Já para a equipa masculina, o objectivo é defender os títulos arrecadados na época passada.Para este ano, a grande aposta do Toledos é nos escalões de formação onde o clube conta com mais de 100 atletas.No Sábado a equipa feminina do Toledos recebeu o Ponta do Pargo e venceu por 4-1. Em masculinos, o Toledos venceu o Ponta do Pargo pelo mesmo resultado.

Campeonato do Ribeirense vai ser feito com os pés no chão,


Equipa conta com 4 reforços portugueses para a próxima época

Campeonato do Ribeirense vai ser feito com os pés no chão
O Clube Desportivo Ribeirense apresentou este fim-de-semana o novo plantel para a próxima época. Este ano a equipa vai apostar nas atletas de formação e conta com quatro reforços portugueses - Ana Luísa Paiva (Leixões Sport Clube), Aline Rodigues (C. F. Os Belenenses), Bonémia Gomes (Múrcia de Espanha) e Tânia Oliveira (G. D. C. Geifães).Para João Tomé, presidente do Clube há quase 20 anos, com cortes de 90% nos prémios de classificação e com a redução das passagens, “o campeonato vai ser feito com os pés no chão”.Já para Paulo Barreto, técnico do Ribeirense pela 5ª temporada consecutiva, "a equipa que está a treinar desde o início de Setembro já é uma equipa vencedora".Para Mário Tomé, vereador da Câmara Municipal das Lajes do Pico, apesar de os tempos não estarem fáceis, "a autarquia vai ter a sensibilidade de continuar a apoiar o Ribeirense".No próximo fim-de-semana o Ribeirense recebe o Castelo da Maia no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola da Ponta da Ilha na Piedade.

Teledesporto 13/10/2013.

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/q67jCip3ahCadH0CMu0m/mov/1
" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350">