Depois de algumas semanas de indefinições está confirmada a reeleição de Luís Machado para o cargo de presidente do Boavista de São Mateus (Pico), dirigente que rendeu Manuel Furtado quando este abandonou o cargo já com a época 2011/12 a decorrer.
No entanto, a continuidade do elenco diretivo presidido por Luís Machado não garante, no imediato, a salvaguarda da equipa de futebol sénior, cujo futuro continua envolto em dúvidas. Os sócios foram chamados a pronunciar-se sobre o assunto mas, pelo facto de somente três associados terem respondido à chamada, os responsáveis optaram por adiar qualquer decisão.
Com os prazos a esgotarem-se para a direção dos axadrezados proceder à inscrição da equipa na próxima edição da Série Açores, a dúvida reside em saber se os sócios serão novamente convocados para uma reunião com o único propósito de votar a continuidade do futebol sénior ou se o escalão será extinto, ou, então, se os dirigentes chamarão a si essa responsabilidade e decidirão em sede diretiva sobre o rumo a tomar.
Seja como for, uma coisa é certa: o plantel que vier a ser constituído terá de ser composto por jogadores que queiram jogar por amor à camisola, pois o Boavista não tem dinheiro para pagar aos atletas. A verba disponível será direcionada para o saneamento financeiro.