segunda-feira, julho 16, 2012

Direção não garante futebol - Boavista de São Mateus.



Depois de algumas semanas de indefinições está confirmada a reeleição de Luís Machado para o cargo de presidente do Boavista de São Mateus (Pico), dirigente que rendeu Manuel Furtado quando este abandonou o cargo já com a época 2011/12 a decorrer.

No entanto, a continuidade do elenco diretivo presidido por Luís Machado não garante, no imediato, a salvaguarda da equipa de futebol sénior, cujo futuro continua envolto em dúvidas. Os sócios foram chamados a pronunciar-se sobre o assunto mas, pelo facto de somente três associados terem respondido à chamada, os responsáveis optaram por adiar qualquer decisão.

Com os prazos a esgotarem-se para a direção dos axadrezados proceder à inscrição da equipa na próxima edição da Série Açores, a dúvida reside em saber se os sócios serão novamente convocados para uma reunião com o único propósito de votar a continuidade do futebol sénior ou se o escalão será extinto, ou, então, se os dirigentes chamarão a si essa responsabilidade e decidirão em sede diretiva sobre o rumo a tomar.

Seja como for, uma coisa é certa: o plantel que vier a ser constituído terá de ser composto por jogadores que queiram jogar por amor à camisola, pois o Boavista não tem dinheiro para pagar aos atletas. A verba disponível será direcionada para o saneamento financeiro.





F. C. Madalena abandona Série Açores.



Sócios reelegem Luís Silveira

À quarta foi de vez! Luís Silveira  é o presidente do F. C. da Madalena para o biénio 2012/2014.

Os sócios do F. C. Madalena reuniram-se ontem, numa assembleia geral que durou cerca de três horas, para eleger os órgãos sociais e definir o futuro do Clube.

A lista, composta por 80% dos membros directivos da anterior direcção, tem como vice-presidente Nogueira de Castro e presidente da Assembleia Ernesto Ferreira. O presidente do Clube mostrou-se confiante com o grupo de trabalho e garantiu que o Madalena não vai participar na Série Açores, optando pelos distritais.

Luís Silveira avançou ainda que o Clube vai apostar nos escalões de formação, passando assim a jogar no Municipal da Madalena.

Fábio Pires faleceu em campo



Jogador do Santiago perdeu a vida aos 29 anos num torneio de futebol de sete. Morte súbita reclama mais uma atleta. Autópsia deverá ser realizada esta sexta-feira, em Ponta Delgada.

Fábio Pires faleceu na noite de quinta-feira, dia 12 de Julho, vítima de morte súbita quando participava num jogo de futebol de sete realizado na Ponta Graça, freguesia do concelho de Vila Franca do Campo. O jogador do Santiago tinha acabado de ajeitar as meias quando caiu de costas.

Inanimado no recinto desportivo, Fábio Pires ainda foi assistido no local mas chegou cadáver ao centro de saúde de Vila Franca do Campo. Foi, posteriormente, transferido para o hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde deverá ser autopsiado durante o dia de hoje, sexta-feira.

Aos 29 anos desapareceu um dos jogadores com mais qualidade técnica do futebol açoriano na atualidade. Fabinho, como era conhecido, formou-se no Operário onde jogou até há três anos, altura em que se transferiu para o Santiago, clube onde iria iniciar a quarta época consecutiva. No seu registo médico não constam problemas de saúde que fizessem prever este desfecho.



Governo exige ao Toledos devolução de verba desviada para obra do pavilhão.




O Toledos do Pico utilizou na construção de um pavilhão os 130 mil euros destinados à aquisição de equipamento para lavandaria e cozinha.

A verba foi concedida pelo Governo Regional que insatisfeito com a atitude do Toledos exige agora a devolução dos 130 mil euros.

José Edurdo Pereira, presidente do Grupo Desportivo e Recreativo dos Toledos, diz que não tem o dinheiro para devolver e que o pavilhão ficou dotado com duas valências sociais: Atelier de Tempos Livres e centro para idosos.