quarta-feira, maio 02, 2012

Taça de São Miguel da AFPD.


TAÇA DE SÃO MIGUEL - Quartos-de-final:

União de Nordeste elimina o campeão Rabo de Peixe

O Rabo de Peixe está fora da Taça de São Miguel. O campeão de ilha perdeu em casa frente à União de Nordeste na maior surpresa dos quartos-de-final. O Mira Mar também causou sensação ao deixar pelo caminho o Vale Formoso.

A União de Nordeste chamou a si todas as atenções ao eliminar o campeão Rabo de Peixe nos quartos-de-final da Taça de São Miguel. E o mérito dos nordestenses ganha relevância porque haviam perdido em casa por 3-2 e foram à vila piscatória inverter o resultado e a tendência da eliminatória.

Dois golos de Dutra, um no tempo regulamentar e outro no prolongamento, levaram a decisão do vencedor para as penalidades porque pelo meio Gaguinha apontou o tento de honra do Rabo de Peixe que empatou (5-5) a eliminatória. Na lotaria dos penalties foi mais feliz a formação de David Feijó que não desperdiçou qualquer das cinco oportunidades, vencendo por 5-4.

Nas meias-finais, a União de Nordeste vai encontrar outro favorito, o Santa Clara B. Os encarnados foram a São Roque vencer por 1-0, confirmando assim a qualificação depois de um empate (3-3) caseiro a meio da semana, depois de estarem a perder por 0-3. Depois da saída prematura do Rabo de Peixe, os encarnados de Ponta Delgada são agora os principais favoritos à conquista do troféu.

Se o vencedor (São Roque) da edição transacta está fora de cena, o finalista derrotado permanece em prova e também protagonizou uma das surpresas da eliminatória. O Mira Mar recebeu e derrotou o vizinho Vale Formoso por 1-0, indo medir forças com o Capelense que empatou (2-2) na Ponta Garça, frente ao Bota Fogo, um jogo tranquilo para os pupilos de Sidónio Ferreira que levaram quatro golos de vantagem para o encontro da segunda mão.

Taça cheia de golos!

Jogos da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de São Miguel renderam dezanove golos.

Resultados da 1ª.«mão»:

Capelense, 5 - Bota Fogo, 1

U. Nordeste, 2 - Rabo de Peixe, 3

Mira Mar, 1 - Vale Formoso, 1

Santa Clara B, 3 - São Roque, 3

Resultados da 2ª.«mão»:

Bota Fogo, 2 - Capelense SC, 2 (3-7)

Rabo de Peixe, 2 - U. Nordeste, 3 (5-5 ap)

(4-5grandes penalidades)

Vale Formoso, 0 - Mira Mar, 1 (1-2)

São Roque, 0 - Santa Clara B, 1 (3-4)

Jogos das Meias- Finais:

União de Nordeste - Santa Clara B

Mira Mar SC - Capelense SC

Sem comentários: