segunda-feira, novembro 19, 2012

Futebol sem policiamento




Decreto-lei 216/2012 entra em vigor nesta sexta-feira, dia 9, a autorizar a realização de espectáculos desportivos sem policiamento. Jogos de juvenis e iniciados estarão incluídos nas rondas que as patrulhas da PSP habitualmente efectuam.

A partir desta sexta-feira, dia 9 de Novembro, entra em vigor o decreto-lei 216/2012 que coloca um ponto final na obrigatoriedade dos jogos de futebol nos escalões de juvenis e iniciados só se disputarem com a presença de efectivos policiais. É mais uma medida de contenção de custos em tempo de crise que há menos de 24 horas levou a Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD) a suspender a actividade prevista para o fim-de-semana.

A decisão prévia foi tomada porque não haviam sido emanadas pela Federação Portuguesa de Futebol quaisquer instruções sobre como as associações regionais deveriam agir, mas tendo as indicações surgido ao final do dia a Direcção da AFPD, liderada por Auditon Moniz, decidiu repor a normalidade competitiva.

E a partir de agora os jogos de juvenis e iniciados carecem de policiamento e a segurança estará a cargo de um elemento da equipa visitada que actuará em estreita colaboração com as equipas de arbitragem. Será esse elemento o responsável pela elaboração de um relatório no final de cada partida que será entregue ao árbitro no final do jogo.

Contudo, e no sentido de haver uma resposta rápida em caso de desacatos, a Associação de Futebol de Ponta Delgada, cumprindo o recomendado pela federação, aconselhou os clubes a continuarem a comunicar à PSP as partidas de futebol que vão realizar-se a cada fim-de-semana para que os locais onde estão sediados os campos possam ser abrangidos pelas habituais rondas da polícia.

Nota: Vai ser uma grande barracada!! Com policiamento por vezes torna-se bastante complicado, sem ele, vai ser lindo...Batalhas campais e algo pior !!!!

Medina


Sem comentários: