quinta-feira, abril 15, 2010

C.OPERÁRIO DESPORTIVO - CAMPEÃO DE SÃO MIGUEL EM INFANTIS

Em primeiro lugar quero felicitar o Clube Operário Desportivo pelo titulo alcançado neste escalão. Em relação ao jogo, foi muito bem disputado, com as equipas a darem tudo para alcançarem a vitória. Muito bem posicionadas tacticamente, mas ambas a jogarem em sistemas diferentes. Se na primeira parte houve um certo equilíbrio, quer no jogo jogado quer nas oportunidades, na segunda o Operário foi mais forte, mais pressionante e mais rematador. Sendo assim, a vitória foi justa, podendo a minha equipa ter marcado mais um ou outro golo, como também o nosso adversário o podia ter feito. Quero salientar, o excelente comportamento de todos os intervientes no jogo, como, o respeito que tiveram uma pela outra. Parabéns equipas!!!!Excelente Fair Play.Em relação à arbitragem, um ou outro erro não tira a sua excelência.


Resultado final

C.O.Desportivo- 5 C.D.Santa Clara - 1

10 comentários:

César João disse...

Parabéns aos vencedores,e também ao administrador deste blogue,pela sua postura em abordar com o Fair Play esta vitória do Operário.
Outra coisa não seria de esperar!

Pedro Silva disse...

Bem quanto ao jogo não há nada a acrescentar tá tudo muito bem descrito aqui pelo Srº Medina.
Agora só quero acrescentar aqui mais um ponto muito importante que talvez tenha passado despercebido a muita gente que assistiu ao jogo que foi a GRANDE ATITUDE demonstrada pelos Jogadores do Santa Clara, Estes "Miudos" depois de terem perdido o jogo e assim a possibilidade de chegarem ao titulo não abandonaram o campo sem cumprimentarem com Far Play cada um dos seus "Adversários" e com o mesmo Far Play aplaudiram ainda a claque do Operário atitude esta que nao tenho duvidas lhes foi incutida pelo seu Treinador e Directores, só tenho pena deste jogo nao ter sido filmado para podermos demonstrar essa atitude de grande desportivismo aos jogadores profissionais. Se há equipas que dão como costumamos dizer no Futebol "Banho de Bola" Vocês Jogadores do Santa Clara deram nesse dia um "Banho de Far Play" Parabéns pela vossa atidude e que a mesma os siga sempre enquanto jogarem futebol, Parabéns Tambem ao seu Treinador e aos seus Directores. A minha vontade era dizer-lhes isso pessoalmente mas uma vez que não é possivel agradecia ao Mister Medina que se for possivel imprimisse isso e leia aos seus Jogadores.
Bem e como já vou longo demais, deixo de ser o Anônimo e indentifico-me:

Pedro Silva Director dos Infantis do Operário

Medina disse...

Quero agradeçer as palavras do César e do Pedro Silva.
Nós temos que incutir nestes miudos os tais valores que estão a faltar à nossa sociedade. Quero Dizer ao Pedro, que vou imprimir este depoimento e vou ler no jogo de sábado. Uma equipa de futebol tem que ser o espelho do seu treinador e dirigentes. Eu não gosto de perder nem a feijões, mas tenho capacidade para saber quando não o posso conseguir. Neste caso, foi muito bonito de ver o que se passou no final deste jogo. Verdade, deviamos mostrar a muitos craques que andam por ai parasaberem como devem estar num jogo de futebol.

Um abraço,

Medina

FM disse...

Parabéns Medina pelo teu trabalho. Parece-me ser mais fácil hoje em dia ganhar um jogo do que ver verdadeiro desportivismo num campo de futebol.
Parece (pelos comentários) que aconteceu FORMAÇÃO no campo da Lagoa. Parabéns a todas as equipas e claro parabéns ao Operário pelo titulo merecido.

Medina disse...

Amigo FM,

Agradeço as tuas palavras de apoio. Aquilo que aconteceu na Lagoa, para além de um bom jogo de futebol, foi o que o Pedro Silva disse. Perdemos um jogo mas não perdemos a essência da formação de jogadores e acima de tudo de homens para o futuro.

Pedro Silva disse...

Sem sombra de duvidas aconteceu FORMAÇÃO no campo da Lagoa, e não só para os miudos, porque tou ligado ao futebol jovem à apenas 2 anos e cada dia vou tentando aprender mais nessa area tão dificil e vou aprendendo com os que cá andam à mais anos que eu e com provas dadas, vendo os erros de alguns sim porque acontecem muitos na formação de alguns clubes da nossa ilha e graves e não seguir aquele caminho e copiando excelentes exemplos como o de 4ª Feira na Lagoa e sem sombra de duvida aconteceu FORMAÇÃO para mim tambem e Esta "Lição" dada pelo Mister Medina.

Medina disse...

Obrigado Pedro,

Estamos ambos no mesmo barco e espero que continues sempre assim. Pessoas como tu fazem falta ao futebol jovem. Qualquer coisa que for preciso estou aqui Pedro.

Um grande abraço.

Medina

Helinho disse...

Desde já caro amigo e Director Pedro Silva é um orgulho enorme trabalhar contigo nesta equipa de Infantis do Operário. Penso k disseste tudo o k devia ser tido, simplesmente fantástico na abordagem do fair play.....parabéns ao Mister Medina por incutir este aspecto aos seus jogadores ... e muitos parabens tambem aos seus jogadores pela atitude que tiveram ... FANTASTICOS.

P.S. e que bem pensei em gravar o jogo !!!!!

Um grande abraço Mister Medina e parabens pelo BLOG.

Amigo Pedro continua com essa mentalidade que o futebol jovem bem precisa disso e como disse ha um ano atras ... os DIRECTORES são tao importantes como os treinadores!! e se calhar até são mais importantes ....


Helinho - Treinador do Operário

Pedro Silva disse...

Para mim tambem tem sido motivo de muito orgulho poder trabalhar contigo Hélinho nesse fantastico grupo de jogadores e como tambem nao podia deixar de ser com a colaboração do nosso outro Director que segue na mesma linha o Rui Oliveira, Começamos como colaboradores num projecto e acabamos amigos. Treinadores jovens como tu são como um "refresh" para o futebol jovem com ideias inovadoras no aspecto tactico e sempre seguindo a linha desse senhor da formação (Medina) tentando sempre incutir desportivismo, far play e humildade aos nossos miudos.

E quanto ao Blog do Mister Medina vou o recomendar de certeza absoluta porque é de uma riqueza de conteudo sem fim para quem trabalha no futebol formação como nós. Obrigado por partilhar conosco através do seu Blog a sua Experiencia Mister Medina.
E no que puder lhe ser util conte comigo tambem.

Um Abraço
Pedro Silva

Medina disse...

Fiquei sem palavras...muito obrigado e será com muito prazer que os vejo aqui neste (nosso) espaço. Podemos discutir ideías ou um melhor ideal para a nossa formação.

Um grande abraço meus caros amigos.

Medina