sexta-feira, abril 16, 2010

ESTE DEPOIMENTO DO PEDRO SILVA, TINHA QUE TER O DESTAQUE DE PRIMEIRA PAGINA.

Pedro Silva disse...


Bem quanto ao jogo não há nada a acrescentar tá tudo muito bem descrito aqui pelo Srº Medina.

Agora só quero acrescentar aqui mais um ponto muito importante que talvez tenha passado despercebido a muita gente que assistiu ao jogo que foi a GRANDE ATITUDE demonstrada pelos Jogadores do Santa Clara, Estes "Miudos" depois de terem perdido o jogo e assim a possibilidade de chegarem ao titulo não abandonaram o campo sem cumprimentarem com Far Play cada um dos seus "Adversários" e com o mesmo Far Play aplaudiram ainda a claque do Operário atitude esta que nao tenho duvidas lhes foi incutida pelo seu Treinador e Directores, só tenho pena deste jogo nao ter sido filmado para podermos demonstrar essa atitude de grande desportivismo aos jogadores profissionais. Se há equipas que dão como costumamos dizer no Futebol "Banho de Bola" Vocês Jogadores do Santa Clara deram nesse dia um "Banho de Far Play" Parabéns pela vossa atidude e que a mesma os siga sempre enquanto jogarem futebol, Parabéns Tambem ao seu Treinador e aos seus Directores. A minha vontade era dizer-lhes isso pessoalmente mas uma vez que não é possivel agradecia ao Mister Medina que se for possivel imprimisse isso e leia aos seus Jogadores.

Bem e como já vou longo demais, deixo de ser o Anônimo e indentifico-me:



Pedro Silva Director dos Infantis do Operário

8 comentários:

FM disse...

É importante que esta nova atitude se espalhe e se torne norma na nossa Formação. Acontecimentos recentes no mesmo campo e entre os mesmos clubes deverão tornar-se más e longinquas memórias da Formação.
É importante que os clubes, os directores, os treinadores e finalmente os atletas (os menos culpados) percebem que ganhar campeonatos e taças nestes escalões não tem qualquer significado, a não ser que resultem "naturalmente" do bom trabalho desenvolvido, como é unânimamente reconhecido nesta vitória do Operário.
Deixem os miúdos jogar e tornem-se figuras importantes no seu crescimento pelos melhores motivos.

Medina disse...

Houve uma situação muito complicada num jogo recente na Lagoa, lamentamos que o tenha acontecido, mas não podemos valorizar.

Medina

Pedro Silva disse...

Caro,FM concordo plenamente consigo eu não vi esse jogo mas ouvi falar dele e tem de concordar comigo que ai nesse escalão em que as duas equipas foram intervenientes já é uma fase quase terminal da formação aquela que nós directores e treinadores já temos pouca intervenção sobre eles ou seja são aquelas idades em que alguns jogadores quiseram desviar-se do caminho certo não querendo com isso dizer que nao podemos ainda fazer algo como evitar situações mais complicadas principalmente não as alimentando mas enfim cada um é como é e como disse anteriormente aqui nesse mesmo espaço eu tenho tentado observar todos esses comportamentos e optar por seguir o exemplo de 4ª Feira passada que ai sim nessas idades podemos lhes dar as bases para quando chegarem à tal idade de juniores terem um melhor comportamento e assim evitar essas situações, à parte disso a minha maior dificuldade ainda é a de saber lidar com alguns arbitros que andam na nossa formação facto que já me custaram 2 castigos e quem me conhece fica surpreendido mas custa-me a ver arbitros que deitam por terra todo o trabalho que fazemos durante a semana sendo eles tambem parte importante na formação, ainda ontem no jogo sub 12 Operário Vs Pico da Pedra tivemos um Arbitro muito experiente a dirigir o jogo de miudos de 11 e 12 anos tratando-os como se tivessem 19 ou 20 chegando mesmo a gritar com eles para impor a sua posição e ainda deixou o jogo desses mesmo miudos entrar em picardias entre os miudos que resultaram de duas lesões, revoltei-me com a situação e quetionei-lhe ao que ele me respondeu que se eu quisesse fosse tirar o curso de arbitro mas enfim sao comportamentos que procuro nao copiar. Agora que tenho de melhorar muito nesse aspecto tenho porque sou novo na formação e ainda vivo o futebol como de um adepto normal se tratasse e nao como parte interveniente dele e isso nao é um comportamento que se possa ter diante dos miudos mas enfim acredito que vou melhorando com o tempo.

PS. Já agora nao fui castigado ufa...

Abraço,
Pedro Silva

FM disse...

Caro Pedro Silva, só referi os acontecimentos do jogo de Juniores como exemplo do que não deve acontecer em fase nenhuma (juniores ou seniores), havendo exactamente a necessidade de transmitir os valores correctos desde as Escolas, o que já vi estarmos todos de acordo. Quanto às arbitragens também já observei o mesmo em vários jogos dos nossos infantis B e disso tenho feito eco no nosso blog, tornando-se o árbitro o elemento agitador... Ameaças, má linguagem, maus exemplos e exibições de cartões como se da Liga sagres se tratasse, já vimos de tudo!
Justiça seja feita, também já vimos o contrário, árbitro compreensivos com as dificuldades dos miúdos, moderadores e educadores, sem necessidade de "exibições".
Penso que sendo 80% dos atletas da AFPD de formação e mais de 40% de futebol de 7, urge esta associação remodelar uma série de "pormenores" a começar pelos quadros competitivos e arbitragem destes escalões.

Medina disse...

Caro Pedro Silva,

O devido é prometido. Eu li a tua mensagem aos meus jogadores, obrigado mais uma vez.

Caro FM

Tocaste num assunto muito melindroso, mas como sabes, não posso dar a minha opinião publicamente, porque também faço parte integrante e ficava mal da minha parte tecer algum comentário.

Um abraço

Medina

Um grande abraço

Medina

Pedro Silva disse...

Caro FM, partilho inteiramente da sua opinião e aceitei o exemplo que deu não vendo nela qualquer tipo de provocação mas tambem já deu para perceber que já anda no futebol a algum tempo e sabe perfeitamente que há sempre aquele tipo de jogador que aquece a cabeça mais facilmente e ainda por cima nessas idades e a esses podemos fazer pouco acho eu.

Quanto aos Arbitros é claro que tambem tenho visto muitas boas arbitragens, e o seu reparo em fazer-se algo a esse respeito completamente de acordo URGE!!!

Mister Medina mais uma vez Obrigado de si não esperava outra coisa.

Um Grande Abraço aos Amigos.
Pedro Silva

FM disse...

Medina compreendo a tua posição e porventura também a do Pedro Silva uma vez que vocês têm um envolvimento directo no futebol e eu sou só pai de um atleta, mas há coisas que têm de melhorar na Formação e há coisas que os clubes têm de exigir da sua associação.
A Associação é uma associação de clubes, existe porque os clubes existem e existe para os clubes, logo tem a responsabilidade de agir em conformidade com a vontade dos seus associados e a obrigação de desenvolver a modalidade.
Com isto não quero dizer que na Associação esteja tudo mal ou que tenha a intenção de prejudicar a modalidade, longe disso, mas não podemos perder gerações de atletas por causa de melindres. Penso que está na hora dos clubes, directores e treinadores ligados à formação se sentarem, concertarem objectivos e reveindicá-los junto da sua associação.

Medina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.