terça-feira, janeiro 22, 2013

Medina foi homenageado: Santa Clara consagrado


Ambiente de festa no campo de Santo António, casa do Santa

Clara de alguns dos escalões de formação.

Tratava-se do jogo final do torneio de apuramento do campeão dos Açores, opondo o Santa Clara ao Desportivo Lajense. A tarde primaveril conduziu até àquele recinto muitas pessoas, entre as quais a maioria dos pais dos jogadores. Atletas que apresentaram-se com os cabelos pintados, com alguns com as caras também pintadas. Uma forma de comemorar os títulos da ilha de S. Miguel e dos Açores. Com as duas equipas perfiladas, o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, entregou a taça de campeão dos Açores de juniores ao “capitão” da equipa “encarnada”, enquanto o presidente da Associação de Futebol, Auditon Moniz, o presidente do Santa Clara, Mário Batista, o antigo jogador Medina e o jornalista José Silva, entregaram as medalhas aos jogadores e ao técnicos.

Medina, natural das Lajes do Pico e jogador do Desportivo Lajense, mas que durante muitos anos representou o Santa Clara, foi homenageado pelo Santa Clara. Deu mesmo o pontapé de saída simbólico, recebendo aplausos de todos os presentes.

O jogo foi ganho pela equipa de Ponta Delgada, por 3-0, com 1-0 ao intervalo. João Garcia, por duas vezes, e Miguel Rodrigues, de grande penalidade, foram os autores dos golos.

Ao fim de 6 jogos, o Santa Clara totalizou 10 pontos (3 vitórias e 1 empate), com 14-2 em golos, seguido do Angrense com 7 (2V1E1D), com 8-5 em golos e do Desportivo de Lajense, sem pontos (0V4D) e com 2-17 em golos.

Sorteio na sexta-feira


O sorteio da fase de apuramento das equipas que irão subir à I divisão de juniores, está marcado para as 15h00 de sexta-feira próxima.

Desconhece-se em qual das duas séries o Santa Clara irá ficar integrado. Estão apuradas as equipas do Chaves, Merelinense, Vizela (3.º melhor das cinco séries e qualificado por desistência do campeão da Madeira), Feirense, Trofense, Beira Mar, Anadia, Torreense, Mafra, Oeiras e Atlético.

Jornal Correio dos Açores



Sem comentários: