segunda-feira, dezembro 01, 2014

Carta aberta aos jogadores do C.F. “Os Belenenses”


Tu não sabes a sorte que tens.
Não sabes a sorte que tens em puder vestir a camisola azul da Cruz de Cristo, camisola de Vicente, Matateu e José António.
Não sabes quantos de nós daríamos a vida para poder pisar o Restelo com essa camisola vestida.
Tu tens sorte!
Eu trocava facilmente um pulo na bancada depois de um golo pelo tirar da camisola e o bater da palma da mão no peito no outro lado da grade, trocava o convívio antes dos jogos pela concentração no balneário e trocava, por último, o conforto do meu banco no Restelo pelo sangue, suor e lágrimas da minha posição em campo.
Muitos de nós não tiveram a sorte que tu tiveste, infelizmente. Mas não é por isso que sofremos menos que tu.
Para nós, o Belenenses é tudo!
Não ganhamos nenhum título em futebol sénior desde 89/90 , há quase 1/4 de século, mas não é por isso que mudamos de clube.
Eu, por exemplo, em toda a minha vida, nunca vi o Belenenses ganhar nada, mas nunca desisti de lutar por isso.
Essa falta de títulos não nos afasta do clube, sabes? Pode-nos entristecer, magoar, mas afastar nunca. Muito provavelmente, se o Belenenses não existisse, a nossa vida seria muito mais triste. Sem romaria aos fins-de-semana, sem tema de conversa na semana, sem aquele nervoso dos jogos.
Somos um clube nacional, não regional como os neo-clubes que apareceram, entendes isso?
Luta e dá tudo, por nós, pelo Belenenses , por todos os antepassados que passaram no nosso clube e também por aqueles que tiveram gosto em nos fazer sócios desta enorme instituição.
Onde fores jogar, nós vamos lá estar.
Tu tens nos teus pés, a oportunidade de mostrar que o Belenenses está vivo, tens nos pés a oportunidade de honrar as conquistas, os troféus, o nosso nome tão nobre e Leal.
Enquanto nós existirmos, o Belenenses não acabará. Vais jogar a qualquer estádio deste país está lá sempre um cantinho onde nós estamos. Queres mais apoiantes? Chama-os, cativa-os, faz por isso.
Juntos conseguiremos fazer coisas grandes, coisas bonitas. Basta querermos.
Um remate teu, é um grito nosso, um passe, um cântico, um festejo, uma euforia.
Juntos somos o Belenenses .
Nós temos a voz, tu as pernas , não nos deixes ficar mal, e morre em campo por este símbolo, pois acredita que faríamos o mesmo na bancada .
Francisco Diogo da Costa Cabrita,
Socio 7208

Sem comentários: