segunda-feira, dezembro 01, 2014

Santa Clara obtém primeira vitória em casa

Santa Clara obtém primeira vitória em casa

Publicado: 2014-11-30 22:16:42 | Actualizado: 2014-11-30 22:16:42
Por: RTP Açores
Santa Clara obtém primeira vitória em casa
Foto: Acácio Mateus
João Ventura abriu o marcador à meia-hora de jogo

Encarnados receberam e derrotaram o Marítimo B em partida da 16.ª jornada do campeonato. Operário, Praiense e Angrense também venceram.


O Santa Clara estreou-se a ganhar em casa para o campeonato da II Liga, época 2014/15, à 16.ª jornada, ao oitavo desafio disputado no seu reduto. A formação de Ponta Delgada recebeu e derrotou o Marítimo B por 2-0, colocando um ponto final num jejum de vitórias que durou três meses.

Apesar de estar pressionado a ganhar, o Santa Clara entrou personalizado no encontro e ameaçou a baliza contrária por duas vezes. Na primeira, João Ventura acertou na trave com um toque subtil do guarda-redes pelo meio e na segunda Ely falhou o golo de forma escandalosa, depois de se isolar pela esquerda.

Coube a João Ventura inaugurar o marcador, à passagem da meia-hora, fazendo o que Ely não tinha feito anteriormente, resultado que foi sentenciado por Ruizinho na conversão de uma grande penalidade, na recarga, sensivelmente a meio da segunda parte.

Se o Santa Clara regressou aos triunfos três meses depois da última vitória para o campeonato, no nacional de seniores as equipas açorianas somam e seguem. O Operário foi à Quarteira bater o Quarteirense por 1-0, segurando assim o primeiro lugar na série H, enquanto o Praiense mantém-se em terceiro depois de derrotar o Ferreiras por 2-1. O Angrense é quarto e em domingo de aniversário bateu o Aljustrelense por 1-0.

Acácio Mateus

Sem comentários: