quinta-feira, julho 01, 2010

A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO INTERNACIONAL DE FERMENTELOS 2010

As expectativas que nós tinhamos sobre este torneio internacional de mini-futebol europeu, não saíram desfraldadas. Sabíamos de antemão que, iríamos encontrar equipas com outra dimensão, muito bem preparadas e com outra competição. Mas para nós era um desafio muito aliciante, saber ate que ponto os miúdos conseguiriam ultrapassar estas dificuldades e como resolvê-las. Quero lembrar que efectuamos 7 jogos em 4 dias, o que nos trouxe uma sobrecarga enorme em termos físicos, para mais, o nosso plantel não era equilibrado o que dificultava uma normal e lógica rotação dos jogadores.
 Mesmo assim, os objectivos foram conseguidos no seu total. Se em termos desportivos poderíamos ter ido mais alem na classificação, porque demonstramos valor para isso, basta lembrar o jogo com o Celta de Viga, que a 10 minutos do seu fim estávamos a ganhar por 1-0 ( Poderíamos ter feito o 2-0), e fomos perde-lo por 2-1. No capitulo social, vertente para nos muito importante, foi um espectáculo. Os nosso miudos conviveram com todos, com Alemães, Ingleses, Portugueses, Espanhóis, sempre de uma forma ordeira e simpática.
Quero salientar a grande amizade que fizemos com a equipa do Estugarda, mais concretamente o seu guarda redes, um miúdo espectacular, havendo trocas de camisolas ( Troquei uma com o seu treinador) e na festa de encerramento na altura que íamos regressar a Ponta Delgada,  despediu-se de mim com um abraço e deu-me um cartão com todos os seus dados pessoais e desportivos. Concerteza que irei acompanhar a sua carreira com muita atenção.
Acreditem, que foi para mim uma experiência única. Regressamos a casa mais fortes, mais experientes e acima de tudo, cientes que temos que trabalhar mais e melhor, para conseguirmos outros patamares, porque valor existe nos nossos atletas.
Para terminar, quero realçar a simpatia de todo o pessoal da organização, que foram impecáveis na resolução dos problemas e na forma como nos trataram, sempre com uma palavra amiga!!!





Medina

8 comentários:

FM disse...

As fotos dizem tudo...
Para quando algo semelhante cá?
Para quando apostar sériamente na Formação e assistir a um estádio cheio?
Para quando uma cidade cheia de vida com os atletas e suas comitivas, como presenciamos em Vila Real e de certeza também aí em Águeda?

Medina disse...

Amigo FM,

A formação é o parente pobre do futebol. Sabes tanto como eu que ainda é olhada com desconfiança pelos responsaveis, porque vem nela um gasto de dinheiro desnecessário no imidiato. Muitas equipas a fazem porque são obrigadas a te-la, senão nada existia. Quem passa por um torneio desta dimensão é que sabe o bem que faz à formação dos míudos, em todos os aspectos. Em relação a um torneio desta dimensao em Ponta Delgada? Poderia existir com menos equipas e seria concerteza um chamariz muito importante para o turismo. Mais, falamos com ingleses e eles nos disseram porque não faziamos um torneio assim na nossa terra. Tanto dinheiro mal gosto, mas enfim...

Medina

FM disse...

Realmente o problema é só vermos o imediato. O pior é que mesmo sabendo que a formação é "obrigatória", os clubes não apostem em produzir "activos futuros" e assim poderem ser menos dependentes economicamente de "importações" que a médio ou longo prazo lhes fecham as portas...

César João disse...

Ora aí está um verdade quase impossível de contrariar-a formação é o parente pobre do futebol.É uma pena.

Medina disse...

Amigo César,

Olha que me custa dizer isso, porque toda a minha vida desportiva como técnico tem sido na formação, mas não posso constatar uma realidade. Julgo, que os clubes vão começar a pensar doutra forma e, tenho que ser assim, senão muitos vão fechar as portas!!!!


Medina

César João disse...

Caro Medina,
nem mais!

Já agora,lhe comunico que acabei de lançar um blogue sobre futebol.
(http://acoreseofutebol.blogspot.com/)
Gostava de fazer um post sobre os "dois maiores(tradicionais)clubes" dos Açores-Santa Clara e Lusitânia.
Pode me fornecer a foto do Santa Clara naquele jogo nas Lajes do Pico?
E já agora,se não for pedir muito, uma do Lajense,também para fazer post futuramente.
Obrigado pela compreensão.
Abraço,e bom fim de semana.

Medina disse...

Amigo César,

Concerteza que enviarei as fotos que pretendes.

Um abraço

César João disse...

Caro Medina,
obrigado pela atenção.
Abraço.