sexta-feira, maio 27, 2011

Campo Tibério Ribeiro : Iniciados do União Micaelense vence Taça de São Miguel




O novíssimo sintético do Campo Tíbério António Moniz Ribeiro, na Fajã de Cima, foi palco da final da Taça de São Miguel de Iniciados tendo o Clube União Micaelense levado de vencida, o finalista S. C. Ideal.

Como era expectável o União desde cedo assenhorou-se do jogo e exercendo o domínio quase completo, mas que não foi traduzido em golos no primeiro tempo. O Ideal assentou o seu jogo mais na defesa do seu meio-campo tentando surpreender através de ataques rápidos com bolas colocadas nas costas da nossa defesa, mas aí Aragão esteve imperial nas dobras e a restante defesa também esteve muito bem.

As equipas foram para o intervalo com os unionistas a vencer por um a zero, fruto de um remate potente e indefensável de Frederico (13’), na sequência de um alívio da defesa idealista para a entrada da sua área.

No segundo tempo veio então ao de cima a superioridade Unionista e Aragão como foi apanágio ao longo da época marcou de cabeça aos 10 m.

Aos 25 m Joãozinho, acabado de entrar na partida serviu na perfeição Telmo que tirou o defesa do caminho e com um forte e colocado remate bateu de novo o redes dos verdes.

Notou-se a partir daqui algum desânimo normal nos rapazes do Ideal, que foram no entanto sempre valorosos adversários.

Mais descontraídos e sentindo que a Taça já era sua, os jovens do União, passaram a ter mais espaço e os dois últimos golos surgiram com naturalidade.

O 4-0 foi apontado de novo na sequência de um canto com um remate desferido no interior da área por Telmo que assim bisou e por o 5-0 já sobre o apito final depois de um remate de Henrique, que substituiu Nuno Câmara.

Parabéns a todos, pela óptima partida realizada. Vencedores e vencidos foram dignos e merecedores de estarem em mais uma Final de Taça do futebol jovem de São Miguel, num bonito, moderno e renovado recinto, bem necessário para a prática desportiva.

Uma palavra também para o trio de arbitragem que esteve bem em quase todas as decisões.

Integrados num público numeroso os adeptos, treinadores, directores e jogadores de outros escalões, pais e restantes familiares, bem como os atletas do plantel que não foram convocados participaram na festa da entrega da Taça, que é um prémio pelo trabalho desenvolvido por todos ao longo de toda uma época desportiva.

P.S. Esta final poderia ter outro desfecho, mas o futebol por vezes é fértil em coisas impensáveis. Como sou um desportista, envio daqui deste meu espaço, os meus parabéns ao vencedor desta prova.

Medina


Sem comentários: