sexta-feira, maio 27, 2011

JOGOS DAS ILHAS: Comitiva açoriana com 100 atletas




Os Jogos das Ilhas (JDI) “Sicília 2011”, que decorrem de 24 a 28 deste mês, junto à cidade de Palermo, na ilha italiana da Sicília, vão contar com uma delegação açoriana composta por 100 elementos, dos quais 75 são atletas, sendo os restantes treinadores, árbitros, dirigentes e representantes dos Açores.

O arquipélago vai estar representado nas modalidades de atletismo, basquetebol, judo, natação, ténis, ténis de mesa, vela e voleibol. Dos 75 atletas açorianos em competição, 36 partem de São Miguel, 32 da Terceira, dois de São Jorge, três do Pico, um do Faial e um de Santa Maria.

Nesta edição dos JDI, vão estar representadas 14 das 22 ilhas que fazem parte do Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI). A delegação açoriana vai competir frente aos atletas da Córsega, Corfú, Elba, Jersey, Korkula, Madeira, Maiote, Malta, Martinica, Sardenha, Sicília, Chipre e Wight.

Os JDI realizam-se de acordo com as regras internacionais e destinam-se a jovens até à idade do escalão internacional de cadetes (15/16 anos), cuja situação desportiva tenha enquadramento das respectivas federações desportivas nacionais.

Os JDI têm ainda a particularidade de, no caso das modalidades colectivas, a participação ser anualmente alternada (masculino e feminino).

A cerimónia de abertura dos JDI tem lugar hoje terça-feira, com a participação dos atletas de todas as delegações presentes, sendo que a cerimónia de encerramento acontece no dia 28, sábado, altura em que será feita também a entrega dos troféus da classificação geral e a passagem da bandeira do COJI para a região organizadora de 2012, na circunstância, a ilha de Sardenha.

P.S. Minha filha faz parte deste grupo, participando na selecção Açores de Voleibol. Desejo a todos os participantes, uma boa estadia e, óptimos resultados desportivos.

Medina



Sem comentários: