quarta-feira, maio 04, 2011

Infantis B seguem na Taça de São Miguel



A passagem aos quartos-de-final da competição foi assegurada depois de um triunfo, por quatro bolas a zero, sobre o Capelense.


A equipa de infantis B do Santa Clara vestiu o fato de gala, proporcionando ao público presente no Jácome Correia uma excelente exibição, na passagem aos quartos-de-final da Taça de São Miguel.

Tendo pela frente o Capelense, uma equipa que terminou o campeonato na quinta posição, os jogadores encarnados realizaram uma das melhores apresentações da temporada. Realce-se a forma como todos os sectores funcionaram, a perfeita troca de bola entre os vários jogadores, os desequilíbrios provocados no último reduto do adversário e, acima de tudo, a forma abnegada como cada atleta se entregou ao encontro. Desta forma, a tarefa que, inicialmente, parecia complicada, ficou bastante facilitada.

Alinhando no habitual 2x3x1, o Santa Clara cedo tomou conta dos acontecimentos, não dando qualquer veleidade à formação do norte da ilha. Ao cumprirem o que lhes tinha sido pedido nos balneários, os jogadores estiveram sempre muito soltos e concentrados, ligando perfeitamente o jogo entre todos os sectores.

Com a defesa em grande nível, o meio-campo mostrou-se extremamente móvel, com Miguel Machado a cumprir, com precisão, a sua missão de distribuidor de jogo para os dois irrequietos extremos (Miguel Correia e João Medina). Na frente, Bruno Martins era de mais para uma atordoada defensiva “preta”.

Assim, não foi de estranhar que aos sete minutos já o Santa Clara vencesse por duas bolas a zero. Bruno Martins e João Medina deram expressão ao controlo que os encarnados tinham do jogo. Sempre por cima, até ao intervalo, ficaram ainda por apontar mais alguns tentos, os quais teriam sido o corolário óbvio do domínio exercido.

No segundo tempo, a tendência da partida manteve-se. Sem tirarem o pé do acelerador, os jogadores continuavam endiabrados, sempre à procura da melhor solução.

O tranquilizador terceiro golo chegou num momento de grande espectacularidade. Alexandre Miguel marca um pontapé de canto à maneira curta, recebe a bola de volta e chuta violentamente ao ângulo superior mais desviado da baliza do Capelense. Um golo capaz de levantar qualquer plateia.

A partir desta altura era tempo de deixar corre o relógio e também de descomprimir. Esta descompressão ainda fez com que o Capelense criasse uma, ou duas, oportunidades que, contudo, esbarraram na solidez defensiva encarnada. Até final, Rafael Abranches ainda fez o gosto ao pé e levou o placard para números mais consentâneos com a exibição encarnada.

No final, fica a satisfação pela passagem à próxima ronda da Taça de S. Miguel, mas também o regozijo pela forma como a equipa jogou. Estão de parabéns todos os atletas. A jogar assim…

O próximo jogo está marcado para a noite da próxima quarta-feira, frente ao Oliveirenses, em Santo António Além Capelas.

No Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Francisco Lucas, Alexandre Miguel, Miguel Machado, João Medina, Miguel Correia e Bruno Martins. Jogaram ainda: Nuno Silva, Manuel Travassos, Rafael Abranches, Rodrigo Correia e Diogo.

Treinador: António Medeiros.





Sem comentários: