segunda-feira, maio 09, 2011

Finalistas conhecidos por meios pouco usuais.



Domingo, 08 Maio 2011 17:39 Escrito por Acácio Mateus inShare0União Micaelense e Sporting Ideal vão disputar a final da Taça de São Miguel, em iniciados. Nada de anormal até aqui! A diferença está na forma como ambos se apuraram…


A Taça de São Miguel é a última prova do calendário desportivo da Associação de Futebol de Ponta Delgada e, no sábado transacto, disputaram-se os encontros das meias-finais no escalão de iniciados. Ou pelo menos estavam agendados os dois desafios da primeira mão porque um deles nem se iniciou e o outro não chegou ao fim.

Em Rabo de Peixe, o Desportivo local recebeu e perdeu por 0-4 com o Sporting Ideal, partida que foi interrompida a meio da segunda parte devido a cenas de pancadaria no relvado entre os atletas e, pouco depois, com invasão de campo por parte de alguns adeptos. O árbitro deu por terminado o jogo e ainda se verificaram tentativas de agressão aos jogadores do Sporting Ideal quando estes já se encontravam no balneário.

Porque o jogo não chegou ao fim o Desportivo de Rabo de Peixe deverá ser sancionado com pena de derrota e eliminado da prova sem direito à disputa do encontro da segunda mão.

No campo das Figueiras, em Santo António, não houve pancadaria mas faltaram os agentes da autoridade. Sem polícia no recinto para dar início ao jogo que oponha o Santa Clara ao União Micaelense, o árbitro, António Frias, aguardou a meia-hora regulamentar e mais alguns minutos extra, não lhe restando alternativa que não fosse dar a partida por concluída sem sequer ter sido iniciada.

O Santa Clara deverá ver confirmada a derrota na secretaria por ausência da força policial no campo e também fica sem efeito a disputa do jogo da segunda mão. O União Micaelense segue para a final onde vai defrontar o Sporting Ideal.

P.S.

Impensável para um clube desta dimensão!! Mas como já vi de tudo no futebol...mais uma para o registo!
Perder uma eliminatória por este motivo, é contra procedente, para uma boa formação.
Depois do esforço dispensado na eliminatória anterior. Passando por situações complicadas, num determinado campo de futebol, foi inglório, ficarmos arredados da possibilidade de ganharmos  mais um titulo, porque, houve negligência de alguém.
Espero que situações dessas, não aconteçam mais no futebol, para que haja verdade desportiva e, acima de tudo, respeito pelos jovens atletas e pelas pessoas que os acompanham neste processo.


Medina




Sem comentários: