segunda-feira, março 15, 2010

Resultado Injusto.



Debaixo de muita chuva mas com o piso em boas condições, disputamos o nosso primeiro jogo da 3ª fase. Jogo muito equilibrado em que a derrota da minha equipa por 3-0, foi muito injusta. Praticamente na primeira parte não houve oportunidades de golo, porque ambas as equipas tiveram muito respeito uma pela outra. A minha equipa procurou jogar no erro do adversário, não dando espaço, defendendo atrás da linha de bola, para não sermos surpreendidos e aproveitar bem o nosso contra ataque. Quando tudo indicava que a primeira parte não haveria golos, num remate de longe mas defensável, o Operário adiantou-se no marcador. Na segunda parte tudo foi diferente, numa demonstração da nossa valia, pegamos no jogo e partimos à procura da vitória. Mas a sorte não quis nada connosco. Tivemos boas oportunidades de alterar o marcador, inclusive, com uma bola na barra, que fazia 1-1 e ai as coisas iam ser muito diferentes. Mas no futebol existe uma máxima, quem não marca sofre e em duas falhas defensivas o adversário dilatou o placar. Quero salientar que foi um excelente jogo de futebol e que o resultado não espelha o que se passou dentro das quatro linhas. Os meus jogadores estão de parabéns pelo tudo o que fizeram em alterar o resumo dos acontecimentos, mas existe jogos onde o factor sorte é determinante. Quero felicitar  o nosso adversário pela vitória neste jogo. Arbitragem excelente

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem lê o texto até parece que o santa clara jogou muito!!!!
A vitoria foi justa e muito justa!
Pois quem VIU o jogo percebe bem que o operario foi quem mereceu a vitoria!!!
A verdade custa...

Anónimo disse...

O factor sorte se exestiu foi para o santa clara,para nao levar mais golos.Pois o resultado foi fruto do bom futebol que joga os sub-12 do«operario» aquil sim, pois claro nao pudemos esquecer que a maior parte de aqueles jogadores sao campeoes sub-10.serao os nossos eternos campeos...

Anónimo disse...

A vitória foi MUITO JUSTA parece que o Santa Clara jogou alguma coisa para ganhar alguma coisa, o Santa Clara só andava atrás da bola. Quem merece Ganha!!!
A melhor equipa é o Operário porque sabe jogar bom futebol.

Anónimo disse...

Vesse mesmo que o Santa Clara pode ter algum jogador bom mas não como o Operário que está cheio de jogador EXCELENTES!!!!!!!!

Anónimo disse...

o pastor fez uma boa defesa, por isso o grande mérito foi dele a equipa não ter levado o 4 golo.

Medina disse...

Sempre disse e mantenho a minha oponião. O Operário tem uma excelente equipa, mas, teve muita sorte nas alturas que marcou os golos. Se foi a única equipa que jogou futebol, neste jogo? Cada um joga com as armas que tém. Mais digo, quem andou aos papeis durante 15 a 20 minutis da segunda parte não foi a minha equipa. Por azar nosso, não fizemos o empate e ao faze-lo, julgo que o Operário não nos ganharia. Se foram os campeõs dos sub/10 à dois anos, os meus parabéns, porque mereceram ser, e não contesto. Aceito a vossa oponião com também devem aceitar a minha, porque sou um homem do futebol e tenho muito fair play, não ando aqui por ver os outros andar, nem ando à procura de polémica ok

Medina

Anónimo disse...

Srº José Medina sempre fui um admirador seu enquanto futebolista, agora enquanto treinador o Srº ainda nao fez nada para merecer a minha admiração pode ser que venha a fazer, agora quanto ao seu relato aqui sobre este jogo bem convem que se diga a verdade o texto tá descrito pela forma que o Srº viu as coisas e nao como aconteceram mesmo, a vitória do Operário de sorte nao teve nada mesmo, ganhou porque foi a melhor equipa durante quase todo o jogo e foi quem mais procurou o golo ou seja não o procurou só durante 15 ou 20 minutos esses que o Srº fala que o Operário andou aos papeis, enquato reconheço que a vitóra do S.Clara no jogo anterior por 4-3 foi totalmente merecida e ai sim com a tal sorte à mistura de 2 autogolos mas é assim mesmo procurou mais a vitória e mereceu-a Parabéns ao seu Treinador e aos seus Jogadores que foram guerreiros e a melhor equipa em campo, voltando a este acho que os miudos do Operário mereciam da sua parte mais algum respeito e ver-lhes reconhecida a vitória por terem lutado por ela com a mesma garra e empenho que os do S.Clara tiveram no jogo anterior e nao como de sorte se tratasse. Bem Srº José Medina nao me vou alongar mais quero aqui deixar um bem haja ao Srº e aos seus "pequenos grandes" jogadores e boa sorte para o resto da temporada. E quanto aos outros comentários anteriores nao acho que sejam polémicos porque eu acho que o Srº teve a responder a miudos ofendidos. Bom para terminar nao me identifico aqui mas fique descansado que brevemente quero me identificar perante si pessoalmente e ter o prazer de cumprimentar o Grande Ponta de Lança José Medina que eu vi marcar tantos e bonitos golos era eu bem miudo. Espero uma resposta sua Obrigado

Medina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Medina disse...

Caro Anónimo,

Agradeço as suas palavras sobre a minha pessoa, mais concretamente como jogador de futebol.
Em relação ao meu curriculo como treinador, peço que se informe melhor, porque o meu trabalho nos escalões de formação tém sido muito válido, com muita humildade, com muito respeito por todos os intervientes neste processo, mas aceito a sua oponião, quando diz que não tém admiração pelo meu trabalho.
Sobre o meu comentário que se refere, nunca desvalorizei a vitória do Operário, inclusive felicitei-os pela mesma. Reconheço que podia ter dado uma palavrinha aos miúdos do Operário, pelo seu esforço demonstrado neste jogo, neste aspecto concordo consigo. Mais, é uma excelente equipa e acima de tudo está muito bem orientada. Agora, posso ter a minha oponião e muita gente com quem falei comunga da mesma.
O que quiz dizer, foi na marcação dos golos tiveram sorte na forma e na altura que os fizeram. Enquanto a minha equipa não a teve e se tivesse tido, talvez o resultado fosse outro. Quando falo que andaram aos papeis, sabe bem que é uma força de expressão que nós usamos ás vezes e se reparou naqueles 15 a 20 minutos da segunda parte muita coisa podia ter acontecido. Quando diz que o Operário foi a única equipa que jogou e procurou o golo...nós jogamos de uma forma que dava aperceber que o adversário é que tinha o domínio de jogo. Tinhamos que jogar no erro em virtude de terem jogadores rápidos, com uma boa posse de bola e acima de tudo rematarem muito bem.
Nunca faltei ao respeito aos miúdos do Operário, nunca faltei ao respeito ao Operário clube. Foi simplesmente o meu comentário ao jogo e nada mais.
Não disse que os comentários eram polémicos, agora se foram miúdos a responder e que estavam ofendidos? Obviamente que não sabia, porque não consigo saber quem comenta as minhas crónicas e longe de mim quero ofender quem quer que seja.
Agradeço a sua frontalidade e concerteza que terei muito gosto de conheço-lo e falarmos um pouco sobre futebol.

Fui simplesmente um jogador normal e nada mais, mas obrigado mais uma vez pelas suas palavras.

Medina

Anónimo disse...

Bom mais uma vez vejo-me forçado a "intervir" e usufruir da liberdade que me dá para comentar aqui no seu "espaço" e faço-o para lhe pedir desculpa pelas minhas palavras em relação ao seu curriculo como treinador, porque confesso era do meu total desconhecimento mas agora vejo e depois de fazer o que me aconselhou informei-me e justiça lhe seja feita mais uma vez as mais sinceras desculpas.
Quanto à sua carreira de jogador de normal nao teve nada sabe tao bem como eu se o Medina que eu conheci jogasse futebol nos dias de hoje e nas condições que temos em termos de condições de treinos e mesmo visibilidade do jogador Açoriano talvez tivesse oportunidade para voos mais altos, pontas de lança puros como o Medina que conheci não havia muitos e mesmo em campos como os que demonstra nessas suas fotos ai do Lajense. Mais uma vez perdão e bem Haja Srº José Medina.

Medina disse...

Caro Anónimo,

Peço desculpa de não ter respondido mais cedo, mas hoje é que vi, o seu comentário. Aqui neste meu espaço qualquer pessoa tem o direito de dizer aquilo que pensa e de esclarecer as coisas, como foi neste caso. Agradeço a forma que colocou a sua oponião, e da minha parte está desculpado e de que maneira!! Verdade, se nós tivessemos na altura condições como há hoje...sei lá onde poderíamos chegar? Mas são outros tempos...

Um grande abraço

Medina