Teórico favoritismo do Ribeirense foi confirmado em campo ao vencer por 3-0 o Trofa. Taça de Portugal de voleibol feminino regressa ao Pico dois anos depois. Fonte do Bastardo está na final do campeonato e Lusitânia salvou-se da descida na última jornada. Candelária também fez história!
Fim-de-semana de grande impacto desportivo nos Açores com três equipas a escreverem brilhantes páginas no seu historial. Começamos pelo Ribeirense que foi ao pavilhão multiusos de Baião, no Porto, conquistar a Taça de Portugal de voleibol feminino com vitória clara (3-0) sobre o Trofa.
A equipa de Paulo Barreto reconquistou o troféu que tinha ganho em 2009 com um triunfo que não deixa margem para dúvidas e que reforça o sonho de juntar a este feito o título de campeã nacional. Logo no primeiro set se percebeu que as açorianas não estavam para facilitar e abriram caminho para a vitória com um parcial de 25-17.
O segundo set (25-20) foi mais equilibrado mas nem por isso o triunfo lhes escapou e somente no terceiro o Trofa deu mostras de algum inconformismo mas nas vantagens o Ribeirense confirmou a vitória na Taça de Portugal a vencer por 26-24. Dois anos depois o troféu volta à ilha do Pico!


E a juntar à perfeição de um fim-de-semana histórico a equipa de basquetebol do Lusitânia salvou-se da descida na última jornada do campeonato da Liga. O triunfo por 76-70 sobre o Guimarães confirmou a permanência entre os melhores da modalidade sem depender de terceiros, mas a vitória do Benfica sobre o Illiabum também serviria os interesses dos verde-e-brancos caso estes não conseguissem superar os vimaranenses.
Acácio Mateus
Sem comentários:
Enviar um comentário