sexta-feira, abril 29, 2011

Infantis B seguem em frente na Taça de São Miguel.


Na pré-eliminatória da última competição da época, em jogo disputado na noite de quarta-feira, os jovens encarnados derrotaram o Santiago por quatro bolas a uma.


Foi no campo das Figueiras, na freguesia de Santo António, na noite da passada quarta-feira, que os infantis B do Santa Clara arrancaram para a última competição da época.

O capricho do sorteio ditou que a equipa de António de Medeiros tivesse de disputar uma pré-eliminatória para seguir em frente na prova. O adversário era o conhecido Santiago.

Num jogo de mata/mata, como dizia o antigo seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari, a passagem à próxima ronda nunca esteve em causa, tal é a diferença de valores entre ambas as equipas, como aliás já tinha fica demonstrado numa ocasião anterior.

Cedo se percebeu que a história do jogo residiria no número de golos que o Santa Clara iria marcar e em quantas oportunidades iriam ser desperdiçadas. A verdade é que entre o deve e o haver, saiu claramente a ganhar o desperdício, tantas foram as bolas que acabaram por não entrar na baliza da formação que viajou de Água de Pau.

O Santa Clara entrou dominador, a trocar bem a bola entre todos os sectores, cumprindo à risca o que tinha sido pedido pela equipa técnica. Não foi assim de estranhar que, logo nos primeiros minutos, começasse a cheirar a golo em Santo António. Tento este que haveria de chegar, por intermédio de Bruno Martins.

Pressionantes, os jogadores da casa não deixavam o adversário respirar, sendo avassalador o domínio exercido nas várias fases do encontro. Foi natural, assim, o avolumar do marcador, que, ao intervalo, registava uns esclarecedores três a zero, sendo que muitos outros golos ficaram por marcar.

Na segunda parte, o desperdício foi ainda maior. De todas as formas e feitios, o Santa Clara chegava à área do Santiago, mas, na hora de finalizar, o acerto revelou-se muito curto, uma situação que será de rever em futuros jogos, principalmente nos de grau dificuldade superior, como aqueles que certamente se avizinham em futuras eliminatórias.

Ainda assim, Bruno Martins bisaria no encontro, para, depois, o Santiago apontar o tento de honra, num momento em que o Santa Clara já testava soluções para um futuro próximo.

No final, não ficavam dúvidas quanto à justiça do placard, que, refira-se, só peca mesmo por escasso.

Nota ainda para a postura do Santiago. Neste escalão não se compreendem algumas atitudes, as quais deveriam merecer reparo por parte dos responsáveis pelos clubes. No entanto, e à semelhança do que aconteceu no campeonato, nunca da parte do banco verde surgiu qualquer indicação para que os atletas não enveredassem por algumas situações menos próprias. Salve-se que, pelo menos desta vez, o jogo não conheceu paragens consecutivas, como tinha acontecido em Água de Pau.

No campo das Figueiras, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Alexandre Miguel, Francisco Lucas, Rodrigo Correia, João Medina, Miguel Correia e Bruno Martins. Jogaram ainda: Nuno Silva, Miguel Machado, Manuel Travassos, Rafael Abranches e Diogo.

Golos: Bruno Martins (2), João Medina e Miguel Correia.

Treinador: António Medeiros.

Sem comentários: