segunda-feira, janeiro 10, 2011

Angrense quer melhorar prestação no regional de iniciados

Todos os atletas do Angrense foram utilizados por Joaquim de Jesus no campeonato de ilha


Angrense quer melhorar prestação no regional de iniciados



Encarnados de Angra do Heroísmo acusaram nervosismo na época transacta. Este ano o treinador, Joaquim de Jesus, acredita que a experiência acumulada será importante para conseguir melhores resultados.


A equipa de iniciados do Angrense sagrou-se campeã da ilha Terceira e garantiu o direito de representar a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo no torneio regional que começa já neste sábado, dia 8, juntamente com o Santa Clara e o Angústias.

Os jovens da ilha Terceira conquistaram o primeiro lugar no respectivo campeonato sem dificuldades de maior pois na antepenúltima jornada festejaram o ceptro com o triunfo sobre o Praiense por 3-1. Nas dez jornadas da competição o Angrense somou oito vitórias, um empate e uma derrota, marcou 52 golos e sofreu apenas cinco.

Números que evidenciam a superioridade dos encarnados da rua de São João na competição interna e que, de certo modo, acabou por não constituir surpresa para o treinador, Joaquim de Jesus, o primeiro lugar alcançado no campeonato.

«Confesso que não foi muito difícil sagrarmo-nos campeões porque o campeonato não foi longo, só teve dez jornadas, e a determinada altura já tínhamos doze pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Esperava mais do Lusitânia e do Barreiro, até porque daria mais competitividade à prova, mas isso não retira mérito à nossa conquista», salientou.

Joaquim de Jesus levou o Angrense ao bi-campeonato e quebrou a hegemonia do Lusitânia, algo que o próprio não esqueceu, realçando o significado desta conquista. «Ser campeão é sempre importante e ainda mais o é quando é o segundo consecutivo depois de o Lusitânia ter ganho sete campeonatos seguidos».

No campeonato regional dos Açores, o técnico do Angrense reconhece favoritismo ao Santa Clara mas acredita que a sua equipa poderá ter uma palavra a dizer nas contas do título açoriano. «Estou à espera do primeiro jogo para tirar mais algumas ilações mas pelo que conheço das equipas será importante ganhar em São Miguel, ao Santa Clara, para termos boas hipóteses de sermos campeões».

E há um aspecto que Joaquim de Jesus releva e que poderá ser importante no desfecho final do torneio. «Temos doze atletas que já experimentaram o regional na época transacta pelo que já não estarão nervosos como estiveram na temporada anterior. Para além disso, efectuamos um género de estágio durante as férias de Natal para que a equipa não perdesse ritmo e acredito que estaremos fortes em termos físicos», adiantou.

Outro pormenor a ter em conta é que o Angrense chega ao regional com todos os atletas motivados por terem sido opção ao longo do campeonato. «Esgotei sempre as cinco substituições e os que jogaram menos foram todos utilizados no último desafio do campeonato. Perdemos por 1-0 frente ao último, o Lajense, mas ganhamos mais motivação e confiança porque todos sabem que podem ser úteis», concluiu.



Acácio Mateus

Sem comentários: