INICIADOS DERROTAM SANTA CLARA
Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010 às 01:19
Os Iniciados deslocaram-se a Santo António com a missão de tentar conquistar o título.
“Bastava” ganhar por quatro golos de diferença ao então líder…
A equipa entrou com determinação mas o Santa Clara nos primeiros minutos até tentou resolver o jogo pese embora não ter causado grande perigo.
O União foi desenhando o seu jogo e ameaçando a baliza de Farias até que aos 20m Telmo isolado num passe de Henrique bateu com um chapéu de se lhe tirar o chapéu o desamparado guardião encarnado.
Claramente a nossa equipa redobrou a sua confiança e o Santa Clara estremeceu.
A equipa encarnada não mais havia de se recompor nem ter atitude vencedora. Receosa, usando os conhecidos estratagemas para perca de tempo, nervosa, nunca conseguiu assumir as despesas do jogo.
E nem com a voz de comando do óptimo capitão do Santa Clara, Paulo Henrique os jogadores adversários sossegavam.
Ao contrário o União com vontade procurava o segundo golo que acabou por não surgir se bem que oportunidades não tivessem faltado, designadamente um remate à barra de Fred e um tiro de Aragão defendido por Farias em cima da linha de golo com uma defesa do outro mundo.
Passando a jogar com dois avançados com a entrada de JP e mais tarde com a entrada de João Sousa o União praticamente massacrou o Santa Clara nos últimos minutos e sentia-se que a ansiedade e o temor apossavam-se dos jovens da equipa contrária.
Foi aí que surgiram as nossas melhores ocasiões e o Santa Clara pode nalguns contra ataques consentidos por um meio campo Unionista desguarnecido estender um pouco mais o jogo, só resultando em dois remates com algum perigo, um ao lado e outro muito bem defendido por Rui Andrade.
Quando o árbitro auxiliar levantou a placa com 2 minutos de compensação sentiu-se o alívio na equipa adversária e nas gargantas do bem ensaiado coro feminino que cantava em apoio pelos da casa.
Iam perder o jogo mas assegurar o título.
E foi assim que o União fechou a sua participação no Campeonato desta época ganhando aos campeões e somando o mesmo número de pontos que os vencedores, perdendo no segundo critério de desempate (goal average nos jogos realizados entre ambas as equipas), sendo a equipa que somou um maior número de vitórias (11 em 14) na segunda fase.
O União alinhou com Rui Andrade que assumiu bem a defesa da nossa baliza; Fábio que secou Miguel Pavão, Aragão o capitão que conseguiu sair a jogar e no fim do jogo foi ponta de lança, Miguel Garcia (Xé) que jogou como sempre (bem) e Gonçalo Leite que lesionado no pé fez o jogo todo em grande sacrifício e acerto; Joãozinho foi grande, Fred magnifico e Marco Isidro completou o trio maravilha do meio-campo, Henrique o possante isolou o Super Telmo para o golo e muito lutou todo o jogo, Nuno Câmara foi o extremo direito elegante e virtuoso que sempre é. Entraram para ajudar João Sousa por último como solução ofensiva final e JP que com um futebol desconcertante foi baralhando os adversários.
Diogo, Xico, Manuel Vieira, Mário Prenda e Toni ajudaram a equipa no banco incentivando-a e apoiando-a.
O “onze” base apresentado em campo, formado maioritariamente (6 ) por jogadores de primeira época permite ao União estar descansado no que toca à qualidade do seu plantel de Iniciados para a próxima época.
Parabéns a todo o plantel que desde os princípios de Agosto luta e trabalha em nome do União, com sofrimento, alegria, muita amizade e boa disposição integrando jovens de muitos pontos da Ilha
Parabéns aos jovens do Santa Clara pela vitória no campeonato e que naturalmente também formam uma excelente equipa que apenas perdeu um jogo (contra o União) e sagraram-se campeões. Desejamos que esse título que alcançaram seja um marco nas suas vidas e que o celebrem com a alegria que a prática do desporto proporciona, enriquecendo-os no percurso do seu crescimento como atletas e como Homens do amanhã.
Uma palavra também de especial apreço aos jovens do Operário que até ao penúltimo jogo estiveram na disputa do título e aos jovens do São Roque que formaram como sempre uma equipa difícil de jogar tal o empenho e garra que põem sempre na disputa de cada lance.
Também o Ideal e o Águia fizeram um bom campeonato com equipas formadas por atletas valorosos e aguerridos. Um cumprimento às equipas do Rabo de Peixe e do Marítimo que pese embora não terem alcançado resultados desportivos positivos contribuíram como todas as outras para a formação e entretenimento dos seus jovens atletas.
Obrigado aos "homens do apito" pelas suas presenças e prestações ajudam a levar por diante a empreitada da competição.
A excelente e conceituada equipa de arbitragem presente nas Figueiras permitiu assitir-se a um jogo bem conduzido sem casos nem picardias
Na próxima época cá estaremos todos de novo a lutar no Campeonato e a levar por diante a nossa missão, porque para já nesta época vamos às Taças…
Sem comentários:
Enviar um comentário