segunda-feira, janeiro 17, 2011
INICIADOS: Jojo trava Santa Clara
Sábado, 15 Janeiro 2011 23:26 Escrito por Nuno Vitoria
Jojo o guardião da equipa de Iniciados do Angrense foi o grande herói da partida deste Sábado. Em partida a contar para o Campeonato Regional de Iniciados, SC Angrense e CD Santa Clara tinham encontro marcado. Esta partida era relativa à segunda jornada do Regional. Antevia-se uma partida equilibrada. O Santa Clara entrou melhor na partida, e o Angrense aos poucos e poucos foi sempre tentando equilibrar, mas a primeira parte terminou empatada. No segundo tempo assistimos a mais do mesmo, o Santa Clara a tentar encontrar o caminho do golo e o Angrense ia equilibrando no meio campo e tentava explorar o contra ataque, mas por ironia a partida terminou como começou, 0 – 0.
Logo a abrir a partida o Santa Clara conquista um pontapé de canto e vê um dos seus centrais elevar-se mais alto que toda a gente e cabecear um tudo nada ao lado. Estava feito o aviso ao Angrense.
Mas aos 11 minutos o Angrense respondeu, quando Moisés descaido na esquerda do seu ataque ganha o esférico, dribla o seu adversário directo e cruza tento para a área, mas nem Érico nem Luís Ornelas conseguem emendar a tempo.
Practicamente na resposta o Santa Clara quase chega ao golo, Rui Brilhante recebe o esférico e beneficia da passividade de toda a defensiva do Angrense, e em posição de remate, este não hesita e remata e vê o esférico embater com estrondo no poste da baliza de Jojo. No minuto seguinte Rui Brilhante aparece novamente na carreira de tiro e atira novamente, mas desta feita vê Jojo voar para grande parada.
Ao minuto 24 Miguel Rodrigues numa grande jogada individual, com um driblo curto e bonito, consegue uma nesga e remata, mas o esférico embate novamente no poste da baliza de Jojo.
O ultimo lance digno de registo na primeira parte pertence ao Angrense, Érico recebe um grande passe e fica sem defesas pela frente e corre em direcção à baliza, mas quando já pressionado pelos adversários acaba por rematar muito por alto.
Assim se chegou ao intervalo com a partida empatada a 0. Hélio Oliveira não estava satisfeito com a produção ofensiva da sua equipa e durante o intervalo operou um substituição no seu sector mais ofensivo. Por seu turno Joaquim Jesus optou por mexer no seu sector avançado com poucos minutos da segunda parte.
Ao minuto 45 Miguel Rodrigues num bonito lance individual consegue entrar na área adversária e já quase no coração da mesma acaba por rematar fraco e ao lado, mas muito perto do poste.
Na segunda parte estava-se a assistir a uma partida mais forte fisicamente e com o esférico a ser muito e bem disputado a meio campo.
Ao minuto 61 boa jogada entre Pedro Rocha e Ferreira, com este ultimo a rematar forte mas muito por alto.
A 5 minutos do final da partida, grande jogada do ataque do Santa Clara, que culmina com Miguel Pavão a deixar Rui Brilhante isolado, este remata forte e colocado e vê Jojo voar para uma defesa practicamente impossivel, o guardião do Angrense foi de imediato saudado por toda a sua equipa. Na sequência do pontapé de canto, Jojo brilhou outra vez, Jojo conseguiu travar desta feita com o pé nova bomba de Rui Brilhante à entrada da pequena área.
Quando já passavam 2 minutos da hora João Gomes beneficia de uma série de ressaltos e na cara de Jojo remata para nova grande parada do jovem mas grande guardião Terceirense.
O melhor em campo foi sem a menor sombra de duvida Jojo. Destaque no Angrense tambem para Moisés que sempre que teve oportunidade tentava desiquilibrar.
Destaque no Santa Clara para Rui Brilhante e para Paulo Cabral.
A equipa de arbitragem que viajou desde a Horta realizou uma arbitragem fraquinha. Caso para dizer “profissionalismo a mais antes de começar a partida, e no desenrolar da mesma nem vê-lo”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário