sexta-feira, janeiro 28, 2011

Regionais de Iniciados e Juniores




Realizou-se no passado sábado, 22 de Janeiro, dois jogos a contar para os regionais de formação em que estavam envolvidas equipas da associação da Horta.


No campo do Vale, Flamengos, os Iniciados do Angústias Atlético Clube receberam o representante de Angra de Heroísmo o Sport Clube Angrense. O resultado final foi de 0-1 para o Angrense, mas em relação ao jogo, foi muito equilibrado e poderia ter se registado um empate ou até mesmo a vitória dos alvi- negros, pois o golo dos vermelhos surge num lance de desconcentração da defesa do Atlético. Após a 3ª jornada, Angrense e Santa Clara tem 4 pontos e Atlético 0 pontos. Próximo sábado o Atlético recebe o Santa Clara.

No campo das Figueiras, ilha de São Miguel, o Desportivo Santa Clara recebeu o Desportivo do Salão para a primeira jornada do Regional de Juniores. Num jogo muito disputado fisicamente, o Santa Clara superiorizou-se por jogar em casa e possuir um grande ritmo de jogo. Por seu turno o Salão teve como maior adversário o facto de já não disputar um jogo desde o dia 4 de Dezembro e a falta de competitividade era evidente. No entanto atingiu-se o intervalo com um nulo muito por culpa de Miguel Leal, o guardião do Salão que efectuou uma excelente exibição e pela má actuação do árbitro que não viu uma mão do defesa encarnado a cortar uma bola que Décio se preparava para empurrar para o fundo da baliza. No segundo tempo, os vermelhos de Ponta Delgada voltaram a entrar forte e conseguem marcar aos sete minutos numa confusão na área do Salão, após um canto. No minuto seguinte, Celso Pereira lesiona-se e tem de ser substituído. Apenas três minutos depois, é Décio Fialho que também por lesão tem de abandonar o terreno de jogo. Contrariedades para os azuis que ainda conseguiram equilibrar a contenda e ver Rui Faria isolado e a rematar mal para as mãos do guardião contrário. No último minuto de jogo e na área do Salão, Miguel Leal sai aos pés de um avançado do Santa Clara e derruba-o. De pronto o árbitro assinala o castigo máximo que fixou o resultado final em 2-0.

No próximo sábado Praiense recebe o Santa Clara enquanto o Salão folga.





Sem comentários: