terça-feira, junho 21, 2011

FC Madalena procura apoios para salvaguardar futebol



Clube da ilha do Pico poderá firmar acordo com um patrocinador estrangeiro que colocará jogadores na equipa a custo zero. Negociações deverão estar concluídas até ao início da próxima semana.

Uma semana depois dos sócios terem aprovado por unanimidade a proposta da Direcção do Madalena em retirar a equipa de futebol das competições nacionais devido aos cortes sofridos nos apoios atribuídos pelo Governo Regional e pela Câmara da Madalena, os dirigentes estão no terreno à procura de parcerias privadas que garantem a presença da equipa no campeonato da II divisão.

O presidente, Nogueira de Castro, está a liderar um conjunto de contactos que visam garantir junto de investidores privados as garantias mínimas para que a equipa de futebol se mantenha em competição. Dada a exiguidade de prazos a cumprir, este é um assunto que carece de resolução rápida e a data limite para definições, apuramos, é o início da próxima semana.

A luz ao fundo do túnel que poderá garantir a presença do Madalena no campeonato nacional está relacionada com a possibilidade de ser estabelecido um acordo com uma agência que gere os passes desportivos de diversos atletas, muitos deles ainda à procura de projecção.

O Madalena poderá receber, a custo zero, alguns jogadores oriundos do mercado estrangeiro, reduzindo assim despesas com a constituição do plantel. A confirmar-se este cenário, é forte a possibilidade da Direcção voltar atrás na decisão de retirar a equipa da II divisão.

Suspensas as obras no Campo do Madalena



Depois do FC Madalena do Pico ter desistido da participação no nacional da II Divisão de Futebol, foram suspensas as obras no Campo Municipal.

Orçadas em 760 mil euros, estas obras iriam permitir que o campo cumprisse os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol.

A decisão já foi comunicada ao empreiteiro.

Fonte: Portal Multimédia RTP/A

P.S. Julgo que o meu amigo Mário Nogueira, vai dar a volta a este problema e colocar o FC Madalena no lugar que bem merece. Todos sabemos que a crise vai ser dura e longa e o desporto vai por arrasto sofrer com isso. Agora, vai ser preciso muita ginástica financeira e, acima de tudo, projectos sérios e  credíveis, senão vai ser  muitíssimo difícil gerir um clube desportivo.

Medina

Sem comentários: