quarta-feira, junho 08, 2011

Regional de Futsal em infantis.

Realizou-se entre os dias 3 e 5 de Junho no pavilhão da Escola Roberto Ivens, o Campeonato Regional de Juniores D em Futsal, organizado pela Associação de Futebol de Ponta Delgada e em que participaram os seis clubes vencedores dos campeonatos de ilha, C. D. Covoada (S.Miguel) e G. D. Gonçalo Velho (Santa Maria), ambos da AF P. Delgada, Matraquilhos F.C. (Terceira) da AF Angra, F. C. Flamengos (Faial), C. D. S.João (Pico) e G. D. “Os Minhocas” (Flores), estes três últimos representantes da AF Horta.


Os clubes representantes das ilhas Açorianas, com actividade competitiva oficial no escalão, disputaram a 1ª fase, divididos em dois grupos e na qual se apuraram os seguintes resultados:

A fase final foi disputada no Domingo, dia 5 de Junho, com os jogos a iniciarem-se bem cedo, a partir das 09:30 horas, com os jogos para apuramentos classificativos.

No jogo da final entre o FC Flamengos e o CD Covoada, esperava-se um jogo muito competitivo pois estava em disputa o 1º lugar do torneio regional. O Flamengos, da ilha do Faial, trouxe a S.Miguel miúdos com algum traquejo do futebol de sete, mas bem orientada pelo Pedro Serpa.



O jogo foi sempre de parada e resposta para ambos os conjuntos e com incerteza do resultado. A alternância no marcador foi sempre pela margem mínima, tendo alguma influência o jogador nº 8 do Flamengo, Gonçalo Ferreira, na organização do jogo e nas disputas individuais, dada a sua pujança física. Na equipa da Covoada temos alguns jogadores bons tecnicamente, destacando-se o seu capitão e nº10, Frederico Santos, bom na técnica individual, mas por vezes individualista.

Por este aspecto, alguns jogadores ao quererem resolver tudo em actos individuais, perderam a bola em frente da sua baliza, sofrendo dois golos em momentos cruciais do encontro.

No final da partida, os clubes estavam empatados a quatro golos e como determina o regulamento da prova, teve-se de ir para o desempate nas grandes penalidades e só à décima quinta, é que deu a vitória FC Flamengos da Ilha do Faial, que assim se sagrou Campeão Regional.

Estiveram presentes os árbitros, Marco Tavares e João Arruda da AFPD, Duarte Mourão da AFAH e Luis Rosa da AFH, que realizaram arbitragens à altura do torneio Regional e para a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores e vencidos, esteve presente o Presidente, Vice-Presidente da Direcção e o Presidente do Conselho de Arbitragem

Fotos e reportagem: José Araújo

Nota: Estive presente neste evento como espectador e, quero salientar, o bom nível de futsal praticado por estes jovens jogadores. A equipa da minha Ilha, O CDSão João, orientada pelo meu amigo Luís Aço, tem valor e capacidades para ficar nos lugares cimeiros deste torneio. Acontece, que não estiveram presentes dois atletas de muita valia que, concerteza, iriam tornar esta equipa muito mais forte e com outras soluções.


Medina

Sem comentários: