quarta-feira, junho 01, 2011

Jogos das Ilhas: Açores terminam na quinta posição




A selecção da Região Autónoma dos Açores ficou em quinto lugar (uma das melhores classificações de sempre), com 65 pontos, nos Jogos das Ilhas - Sicília 2011, prova em que participaram 14 equipas de outras tantas ilhas/regiões. O atletismo, com 14 pontos e o terceiro lugar da geral, foi a modalidade que mais se destacou.

A Sicília, com 117 pontos acumulados, foi a grande vencedora do certame. A Sardenha, com 112 pontos, fechou em segundo e a Martinica, com 74 pontos, em terceiro. Quanto à Madeira, com 68 pontos, concluiu no quarto posto. A selecção açoriana regressou ontem a casa. Numa das próximas edições, apresentaremos o balanço da prova.

ATLETISMO: Atletas regionais brilham na Sicília

O atletismo açoriano esteve em plano de grande evidência na XV edição dos Jogos das Ilhas, sendo mesmo a modalidade que mais contribuiu (14 pontos) para o quinto lugar colectivo da representação das ilhas de bruma.

Após o fecho das três jornadas de atletismo previstas, o palmarés da comitiva açoriana foi, então, o seguinte:

Carolina Morais: 1.ª no martelo, ilha Terceira. Carolina Morais: 3.ª no disco, ilha Terceira. Cristiana Silveira: 1.ª no triplo salto, ilha Terceira. Cristiana Silveira/Thais Mendes/Cátia Silva/Bibiana Furtado: 3.ª nos 4x100m. Isabel Silva: 2.ª nos 3000m, ilha Terceira. João Raposo: 1.º no comprimento, ilha de São Miguel. João Raposo: 2.º na altura, ilha de São Miguel. João Raposo: 3.º nos 400m Barreiras, ilha de São Miguel. Pedro Aguiar: 2.º no martelo, ilha Terceira. Rodrigo Lima: 2.º no dardo, ilha de São Miguel. Thais Mendes: 2.ª no comprimento, ilha de São Miguel.

Em termos colectivos, a equipa feminina terminou em quarto lugar, ao passo que a masculina fez ainda melhor com o terceiro posto. Na classificação geral (masculina/feminina), a selecção dos Açores concluiu a sua prestação com um notável terceiro lugar.

Este é, aliás, o primeiro pódio geral para a modalidade de atletismo nas 15 edições dos Jogos das Ilhas já efectuadas.

Recorde-se que a selecção dos Açores ficou na quinta posição, com 65 pontos acumulados, nos Jogos das Ilhas - Sicília 2011, evento em que participaram 14 equipas de outras tantas ilhas/regiões.


Nota:

A selecção dos Açores de Voleibol, onde fez parte minha filha, alçançou um horroso terceiro lugar nestes jogos

Medina


2 comentários:

FM disse...

Parabéns ao papá...

Medina disse...

Obrigado amigo FM!

Medina