terça-feira, dezembro 21, 2010

ANGÚSTIAS ATLÉTICO CLUBE, CAMPEÃO DE INÍCIDOS DA AFH.


O Angústias Atlético Clube sagrou-se campeão de Iniciados no passado sábado ao vencer a Madalena por 4-2. Apesar e um bom inicio de jogo e chegar à vantagem de 2-0, os alvi- negros tremeram e permitiram ao adversário que chegasse ao empate.




Já com apenas seis minutos de jogo e de campeonato para jogar, o Atlético teve o título em risco quando o avançado da Madalena se isolou mas não conseguiu concretizar. Após este lance, o Atlético percebeu que tinha de marcar para resolver e conseguiu por duas vezes.

Após o apito final, os jogadores das Angústias festejaram um título que já se esperava pela superioridade teórica que esta equipa apresentava no início da temporada. No entanto, e com um campeonato a quatro voltas, o Atlético não conseguiu demonstrar a sua superioridade e passou por alguns sustos para se sagrar campeão e ter o acesso ao Regional da categoria onde irá encontrar Santa Clara e Angrense.

O primeiro jogo do representante da Horta é a 8 de Janeiro em São Miguel, onde será necessário muita atitude e agressividade da parte do Atlético para se bater com o Santa Clara.

No outro encontro de Iniciados, o Flamengos goleou o Fayal Sport por 12-0. Apesar do resultado expressivo, os azuis necessitavam de pelo menos um empate do Atlético para se sagrarem campeões. Fica assim com a vice liderança, seguido pelo Madalena e em último o Fayal que não somou qualquer ponto.

Em Juniores, o Salão recebeu na Restinga a Madalena e venceu por 4-0. Num jogo para cumprir calendário apenas, visto os azuis já se terem sagrado campeões, o Salão apresentou uma equipa diferente onde os habituais suplentes tiveram o prémio de participar na totalidade do jogo. Termina assim a participação do Salão neste campeonato onde apenas resta uma jornada entre Madalena e Fayal Sport no dia 8 de Janeiro.

Nos Juvenis, o Fayal Sport deu passo decisivo para a conquista do Regional da categoria. Ao vencer por 1-0 na tarde de sábado na Alagoa o Desportivo de São Roque, somou 5 pontos e coloca-se em primeiro lugar na tabela classificativa.

Na próxima jornada, o Fayal folga e joga-se um São Roque - Angrense tendo neste momento o representante de Ponta Delgada 4 e os vermelhos de Angra apenas 1 ponto. A última e decisiva jornada é disputada no dia 8 de Janeiro em Angra com a equipa local a receber o Fayal Sport. Nota curiosa é o percurso e resultados do Fayal, idênticos aos que o Salão fez na época transacta aquando da conquista do título Regional de Juvenis. Seria sem dúvida bom e importante manter este título na associação da Horta, é a prova e a demonstração de como o futebol de formação na ilha azul está num nível elevado, no topo dos Açores.



Comentário

Joao 0

Parabéns ao futebol de formação na ilha do Faial, esperemos que sigam este caminho, evitando erros do passado e não imitando projectos falhados, o futuro está na formação dos nossos jovens e não nos gastos milionários em jogadores de fora. A tentação nunca foi boa conselheira e o tempo normalmente encarrega-se de demonstrar, os erros pagam-se caro.

Trilhando o nosso caminho, sem os milhões, teremos o futebol ajustado e financeiramente sustentável, suportado por um conjunto de voluntários que todos os fim-de-semana tiram das suas famílias para ajudar e dar vida ao nosso desporto.

Num futuro próximo teremos de volta os clássicos do nosso futebol, falta agora ressuscitar o Sporting Club da Horta e promover o futebol cá dentro, o que é nosso é bom, basta ser valorizado primeiro por nós.



Segunda, 20 Dezembro 2010 POST_REPLY

Sem comentários: