terça-feira, dezembro 14, 2010

Serviços mínimos cumpridos.

Os nossos iniciados foram a Rabo de Peixe derrotar a equipa da casa por 4-0 com dois golos em cada uma das partes. O futebol praticado não foi o melhor devido ao mau tempo mas conquistamos os três pontos.



Na penúltima jornada do campeonato de São Miguel fomos à vila piscatória vencer por 4-0 a equipa local numa partida onde existiram muitas ameaças de agressões aos nossos atletas e onde tivemos sair do campo sobre escolta policial. Situações a lamentar e que já não deveriam existir pois estamos a falar de miúdos de 13, 14 e 15 anos.

Num jogo sem grande história e sem um futebol muito atractivo por parte dos nossos miúdos, cumprimos os objectivos mínimos, ou seja, vencer sem sofrer. Na primeira parte, no espaço de um minuto marcamos por duas vezes, o primeiro golo é uma obra-prima de Rodrigo Rosa que dentro da grande-área fintou três adversários e na cara do guarda-redes ainda teve a classe para colocar a bola por cima deste. Logo de seguida, novamente Rosa, numa excelente movimentação levou de arrasto consigo dois adversários, passou a bola a Miguel Pavão sobre a direita com este a fazer um movimento interior e a fazer um remate que só parou no fundo das redes.

Um prémio mais que justo para Rodrigo Rosa, um jogador com um toque de bola fantástico e que esta época tem tido alguns azares com lesões, mas que tem feito um sacrifício enorme em prol deste grupo, prova da união que existe.

Na segunda parte efectuamos duas alterações e com as entradas de Diogo Andrade e Rodrigo Melo a equipa conseguiu ter mais posse de bola e conseguimos gerir o jogo à nossa maneira e marcamos por mais duas vezes, o terceiro numa jogada fantástica entre Rui Brilhante, Rodrigo Melo e Miguel Rodrigues, com este último a finalizar num voo de cabeça que só parou no fundo das redes. O quarto golo foi na transformação de uma grande penalidade convertida pelo maestro João Santos, com este depois a dedicar o golo ao seu colega (Rodolfo Cardoso) que no dia anterior fez uma entorse e não pôde dar o seu contributo à equipa neste jogo. Mais uma prova de amizade e união que está bem patente nesta equipa.

No campo do Bom Jesus, em Rabo de Peixe, o Santa Clara alinhou com: Rodrigo Faria; Bruno Lobo, João Travassos, Paulo Henrique e Filipe Cabral; João Santos, Rui Brilhante (Diogo Abranches) e Rodrigo Rosa (Diogo Andrade); Miguel Pavão, João Gomes (Rodrigo Melo) e Miguel Rodrigues (Filipe Medeiros).

Treinador: Hélio Oliveira.

Sem comentários: