segunda-feira, dezembro 06, 2010

Infantis B perdem com o União Micaelense.


A expressão da derrota averbada no passado sábado não reflecte bem o que se passou em campo, embora não se questione a justiça da vitória do União.

A equipa de infantis B do Santa Clara perdeu, no passado sábado, frente ao União Micaelense. Em jogo a contar para a penúltima jornada da primeira fase do campeonato de São Miguel, o União foi mais forte e venceu por cinco bolas a zero. Apesar disto, e para quem viu o jogo, fica a sensação de que os números não reflectem a diferença que existe entre os dois conjuntos, embora não se possa colocar em causa a vitória dos jovens que equiparam de preto.

O jogo começou extremamente dividido, com o Santa Clara a tentar chamar a si as despesas do encontro, enquanto o União ripostava no contra-ataque, sem que as equipas conseguissem criar situações de perigo. No entanto, e num lançamento de linha lateral, uma displicência do último sector encarnado ditou o primeiro golo da partida. Até ao intervalo, o Santa Clara tentou chegar ao empate, mas a verdade é que pouco rematou à baliza do União, embora Medina ainda tenha estado perto da felicidade. O pontapé do defesa saiu, contudo, a rasar o travessão.

No segundo tempo, a história do jogo passa pelo acumular de erros dos nossos atletas, pese embora os primeiros minutos que seguiram à vinda dos balneários tenham revelado um Santa Clara em busca do tento da igualdade. Contudo, e novamente fruto de uma desconcentração, o União ampliou a vantagem e, a partir daí, tudo ficou mais difícil. Os jogadores mostravam-se incomodados com a desvantagem e, no querer reduzir o placard, acabaram por abrir brechas no último reduto. Fruto disso, o União Micaelense dilatou o marcador para números pouco consentâneos com o valor da nossa equipa.

Fica a certeza de que o cinco a zero não reflecte a diferença que separa as duas equipas, restando agora ao Santa Clara vencer, na próxima jornada, o Santiago para seguir para a série dos primeiros, embora essa confirmação careça do resultado que se registará no jogo entre União Micaelense e Sporting Ideal, na última jornada.

No estádio Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Alexandre Miguel, João Medina, Miguel Machado, Miguel Correia, Bruno Martins e Miguel Correia. Jogaram ainda: Francisco Lucas e João Martins.

Treinador: António Medeiros.

Sem comentários: