terça-feira, dezembro 14, 2010

Campeonato AFH - Faial / Pico, em Iniciados.


Realizou-se no passado sábado, 11 de Dezembro, um jogo de Iniciados de grande importância pois estavam em campo as duas equipas que disputem o comando e o título de campeão.




No vale, Atlético e Flamengos jogavam a cartada final embora para os alvi- negros o empate fosse bom resultado pois mantinha-se com dois pontos de vantagem de que dispunha. Caso vencesse, ai o Atlético festejava o título e o acesso ao Regional de Iniciados pois aumentava para cinco os pontos de vantagem quando apenas falta disputar uma jornada. Pelo lado dos azuis, só a vitória interessava para poder ultrapassar este adversário e na última jornada diante do Fayal festejara conquista do ceptro.

Em relação ao jogo, o Atlético entrou melhor mas rapidamente o Flamengos equilibrou e conseguiu segurar as acções ofensivas do seu adversário. No entanto, o Atlético manteve maior pendor ofensivo e conseguiu abrir o marcador a meio do primeiro tempo. Quando se esperava que o caudal ofensivo aumentasse e surgir-se mais golos, os jogadores azuis conseguiram manter o discernimento e souberam reter a informação vinda do banco dado pelos seus responsáveis e ainda na primeira parte conseguem o tento do empate.

Após o intervalo, o Flamengos entrou melhor ainda, empolgado pelo golo do empate, e com maior objectividade consegue o golo da revira volta no marcador. O 2-1 para os azuis permitia sonhar com a conquista do campeonato e assim fizeram os seus jogadores que até ao final da partida deram luta e entregaram-se ao jogo.

Por seu turno, o Atlético com um futebol muito lento e rendilhado foi se acercando das redes dos Flamengos, mas raros eram os remates intencionais. Já no último minuto dos descontos, o Atlético beneficia de um livre junto da área dos azuis e consegue o golo do empate e desta forma mantém-se na frente. Apesar da grande contestação dos responsáveis azuis, o resultado final foi o 2-2 e com isto basta ao Atlético o empate na última jornada quando este receber a Madalena.


Comentário


ESPS 0

É verdade. O "dream-team" que ia ganhar isto com toda a facilidade esteve a um minuto (ou a segundos...) de perder o título de campeão da AF Horta para o Flamengos (depois só precisavam de vencer o FSC). Sobre o lance que dá origem ao golo do empate estava longe da jogada e só quem estava mais perto poderá opinar, mas houve muita contestação a essa falta.



O Atlético antes de ganhar este campeonato já pensava em ganhar o Regional. Se jogarem no Regional como estão a jogar, vão é ser goleados em São Miguel e na Terceira, por isso algo terá que melhorar na equipa. Eles tem plantel para apresentar futebol com muito melhor qualidade!

Sem comentários: