O D. Rabo Peixe é o novo comandante do campeonato de São Miguel de futebol, trocando, por isso, de posição com o Santa Clara “B”, após a conclusão da segunda jornada da fase derradeira disputada no passado fim-de-semana.
O emblema da vila piscatória embora muito dificilmente, acabou por venceu fora o Vale Formoso (1-2), tirou partido de nova derrota (segunda consecutiva), consentida pela formação encarnada diante do Capelense (1-0), assumindo por essa via o comando e desfrutando de mais dois pontos que o seu mais directo concorrente.
No jogo Capelense – Santa Clara “B” que foi disputado no Estádio Municipal Jácome Correia e perante uma boa moldura humana, os pupilos de Sidónio Ferreira esqueceram a recente tortura, o mesmo que dizer, a pesada goleada frente a este mesmo Santa Clara “B”, conseguindo até um suado e excelente triunfo, graças ao tento solitário apontado por Batista, decorria 23’ de jogo e em que solto na meia direita da área encarnada, rematou cruzado, batendo Vítor Vieira, obtendo por isso um golo de belo efeito.
Foi uma partida agradável de seguir, com o Capelense a ser mais feliz nos primeiros 45’ sem nunca o Santa Clara “B” descurar o contra-ataque.
Na etapa complementar, os comandados de Pedro Bermonte poderão queixar-se da pouca sorte, na medida em que os seus avançados nunca acertavam convenientemente na finalização, desperdiçando inclusivamente quatro boas oportunidades de golo iminente.
A formação das Capelas e principalmente logo após a expulsão de Mauro registada aos 68’ de jogo remeteu-se praticamente à sua defensiva, no intuito de defender a margem mínima que mantinha em seu poder, conseguindo de certo modo os seus intentos.
Pelo futebol praticado particularmente no 2.º período e pelas ocasiões claras de golo registadas, o Santa Clara “B” não merecia sair do jogo com tão pesado castigo.
Mas quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi precisamente o que aconteceu…
O árbitro fez um bom trabalho.
Aqui fica o registo dos protagonistas presentes no sintético do Estádio Municipal Jácome Correia.
Árbitro: Vasco Almeida
Capelense: Pedro Martins; Manuel Marques, Quental (cap), Rui Oliveira e Zé Pacheco; Bruno Sousa, Valtinha, Tiago Oliveira e Rodolfo; Batista e Mauro.
Jogaram ainda: Rúben Leite e Jorginho
Treinador: Sidónio Ferreira
Santa Clara “B”: Vítor Vieira; Vítor Sousa, Filipe, Bruno Medeiros e Tiago; Menina (cap), Hélder e Basílio; Chalana, Luís Filipe e Caniggia.
Jogaram ainda: Aurino, Moniz e Miguel Mendonça
Treinador: Pedro Bermonte
No outro confronto da jornada, entre o Vale Formoso e o Desportivo de Rabo de Peixe, foi mais feliz a formação visitante que conseguiu alcançar um difícil triunfo num recinto onde por tradição costuma ser complicado.
Os “axadrezados” até começaram melhor e até foram os primeiros a marcar, mas os pupilos de Jaime Vieira fizeram a reviravolta e saíram do jogo com uma relevante vitória e que por via disso, os colocam no topo da classificação.
Resultados da 2.ª jornada:
Capelense, 1 – Santa Clara “B”, 0
V. Formoso, 1 – D. R. Peixe, 2
A classificação está agora assim ordenada:
1.º D. R. Peixe, 34pts; 2.º Santa Clara “B” 32; 3.º Capelense, 26; 4.º V. Formoso, 22.
Próxima ronda (3.ª e última da 1.ª volta) a disputar-se no próximo fim-de-semana:
Santa Clara “B” – V. Formoso
D. R. Peixe – Capelense
Para a Taça Primavera os resultados dos jogos da 2ª jornada foram os seguintes:
M. Mar, 1 – B. Fogo, 2
U. Nordeste, 1 – D. S. Roque, 1
A classificação está assim ordenada:
1.º U. Nordeste, 19pts; D. S. Roque, 17; 3.º B. Fogo, 17; 4.º M. Mar, 9.
Próxima jornada (3.ª e última da 1.ª volta) a ter lugar no próximo fim-de-semana:
B. Fogo – U. Nordeste
D. S. Roque – M. Mar
Sem comentários:
Enviar um comentário