sexta-feira, março 30, 2012

Filipe Andrade interessa ao Braga

Jovem avançado está referenciado pelo Sporting de Braga

Avançado do Santiago está bem referenciado junto de vários clubes do norte do país. Sporting de Braga é o que mais tem seguido a carreira do melhor marcador da série Açores de futebol.

O futuro de Filipe Andrade dificilmente irá passar pela continuidade no plantel do Santiago. As qualidades do jovem avançado de 19 anos não têm passado despercebidas a vários emblemas nacionais que disputam o campeonato da I Liga e o Sporting de Braga está entre os maiores interessados naquele que é actualmente o melhor marcador da III divisão, série Açores.

Os quinze golos apontados ao cabo de vinte jornadas têm tido eco no norte do país e os arsenalistas já procuraram saber quem é Filipe Andrade, quais as suas principais qualidades e qual a margem de progressão do jovem ponta-de-lança que está a despontar no emblema de Água de Pau, concelho de Lagoa.

O promissor atacante está a cumprir a terceira época ao serviço dos pauenses. A estreia aconteceu há sensivelmente dois anos, a 11 de Abril de 2010, no confronto fora de portas que o Santiago disputou com o Capelense. Uma semana depois, em casa, Filipe Andrade estreava-se a marcar na vitória por 2-0 sobre o Madalena.

Na primeira temporada marcou um golo, na segunda fez três e na actual já leva quinze, tendo apontado dois hat-trick’s (Fayal Sport e União Micaelense) e um bis (Sporting Ideal). A carreira de Filipe Andrade também a está a ser seguida por Pedro Pauleta numa perspectiva de poder ser chamado aos trabalhos da selecção sub-20 de Portugal.

P.S. Jogador com muito potencial, muito rápido, muita técnica e com muito faro pela baliza!!
Este atleta foi formado no Santiago e não foi necessário méteodos científicos e treinadores de topo ( como alguns se titulam) para conseguir atingir este nível exibicional e interesse de clubes de nomeada.

Medina

1 comentário:

FM disse...

Não conheço o atleta em questão mas confio na tua opinião e provavelmente será um "natural" que seria sempre bom jogador. Agora sabes que com melhor trabalho um "natural" pode ser extraordinário e um mediano pode subir uns furos...