sexta-feira, novembro 18, 2011

Blatter: 'Não há racismo no futebol'


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, rejeitou as seugestões de que o futebol é infestado pelo racismo.


A Federação Inglesa de futebol atualmente está investigando o zagueiro do Chelsea John Terry e o atacante do Liverpool Luis Suárez depois de ambos terem sido acusados de racismo contra Anton Ferdinad, do QPR, e Patrice Evra, do Manchester United, respectivamente.

Não percaBlatter nega ter feito acordo com Platini Presidente do Corinthians desdenha BlatterBlatter critica greve dos jogadores na ItáliaBlatter defende Rio para a abertura de 2014Blatter demonstra confiança no BrasilBlatter diz ser confiável

Blatter acredita que o racismo não é recorrente no futebol e revelou que os casos devem ser solucionados dentro de campo.

"Eu negaria. Não há racismo, o que há é talvez é um desentendimento entre dois jogadores quando um deles usa um gesto ou uma palavra da maneira incorreta", ele disse à CNN World Sport.

"Mas também acho que, aquele que sofre o preconceito, deve entender que isso é um jogo. Estamos jogando, e no final devemos apertar as nossa mãos, e isso pode acontecer, já que trabalhamos muito contra o racismo e qualquer tipo de discriminação.

"Acredito que todo o mundo sabe dos esforços que fizemos contra o racismo e discriminação. E no campo de jogo as vezes você pode dizer alguma coisa que não é a mais correta, mas então, no fim do jogo, a partida acaba e você tem o próximo jogo, no qual você tem a chance de se comportar melhor."

P.S. Falando por experiência, aquilo que se passa dentro do jogo, devia ficar dentro das quatro linhas e não passar para fora. Acontece, no calor da luta e nas disputas de bola mais agressivas ou então para perturbar o adversário, algumas bocas e conversas menos apropriadas.
Passei por essas situações, mas resolvia-as dentro do campo!

Medina


Sem comentários: