terça-feira, novembro 08, 2011

Madalena pode perder um ponto





Empate no terreno do Coimbrões poderá ser subtraído na classificação porque o treinador, João Pereira, estaria castigado. Troca de fichas de jogo poderá estar na base do imbróglio.

O Madalena corre o risco de perder um ponto no seu parco pecúlio no campeonato da II divisão, zona Centro, isto porque o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo ao treinador, João Pereira, por este ter orientado a equipa no jogo com o Coimbrões quando deveria estar a cumprir castigo.

Ou seja, a confirmarem-se os factos a equipa da ilha do Pico poderá perder o ponto somado através do empate (2-2) alcançado fora de portas, um cenário que nada abona às difíceis contas na luta pela manutenção pois os picarotos ocupam um intranquilo penúltimo lugar com quatro pontos somados.

À data dos acontecimentos – 5 de Outubro – João Pereira não deveria poder sentar-se no banco de suplentes devido a pretensa expulsão na jornada anterior, no jogo com o Operário. No entanto, o técnico alega desconhecer ter sido expulso.

«Não fui expulso no jogo com o Operário. Simplesmente abandonei o campo após a equipa adversária ter feito o segundo golo, aos 90+7 minutos. Senti que a partida tinha terminado aí», disse. E acrescentou: «Nunca falei com o árbitro nem ele me deu ordem de expulsão. Só tomei conhecimento na quinta-feira seguinte, quando saiu o comunicado, já o jogo com o Coimbrões se tinha realizado», recordou.

Na base deste imbróglio poderá estar uma troca das fichas do jogo. «O delegado do Madalena assinou a ficha do Operário e o do Operário assinou a do Madalena porque foi por essa ordem que o árbitro as deu para assinarem. Só no sábado seguinte, na Maia, é que trocamos as cópias para cada clube ficar com a sua», explicou. A Direcção do Madalena vai recorrer do castigo que possa ser aplicado por entender que o erro foi do árbitro.



Sem comentários: