quarta-feira, novembro 23, 2011

Campeonato de São Miguel: Visitantes saíram vencedores



Teve início no passado fim-de-semana a primeira jornada da 1.ª fase do campeonato de São Miguel de futebol, com a particularidade de todos os quatro jogos terem terminado com o triunfo das equipas que actuaram na condição de visitantes.

No encontro de maior cartaz, o Capelense, jogando no Estádio Municipal Jácome Correia, sua casa emprestada, não conseguiu um resultado positivo diante do Desportivo de Rabo de Peixe.

Entrou melhor a formação de Jaime Vieira, que alcançando um excelente triunfo fora, consegue bater um opositor com fortes pretensões neste campeonato, ocupando desde logo, a primeira posição na tabela, embora com o mesmo número de pontos (3) de Vale Formoso, Desportivo de São Roque e Santa Clara.

O Vale Formoso, finalista vencido da Taça de Honra, alcançou uma boa vitória fora de portas, conseguindo superar o União de Nordeste pela diferença mínima. Os golos que deram os três pontos ao emblema “axadrezado” foram obtidos por Zéquinha, de grande penalidade e Nuno Rabiça, já nos instantes finais da partida.

O Bota Fogo no seu recinto, não conseguiu subjugar o Desportivo de São Roque e com as dificuldades esperadas, os “canarinhos” de Ponta Delgada conseguiram uma vitória tangencial, diante de um adversário que em casa não costuma facilitar.

No único confronto disputado no domingo, o Santa Clara moralizado com a recente conquista da Taça de Honra, obteve uma difícil vitória na Povoação, com o Mira Mar a vender cara a derrota. Um tento solitário do veterano Basílio chegou para o clube encarnado de Ponta Delgada transportar na bagagem os três preciosos pontos.

Resultados da ronda inaugural:

Capelense, 0 – Desportivo de Rabo de Peixe, 2

Bota Fogo, 1 – Desportivo de São Roque, 2

União de Nordeste, 1 – Vale Formos, 2

M. Mar, 0 – Santa Clara, 1

A 2.ª jornada, marcada para o próximo fim-de-semana, comporta a realização dos seguintes desafios:

D. S. Roque – Capelense

Santa Clara – União Nordeste

D. R. Peixe – Mira Mar

Vale Formoso – Bota Fogo



2 comentários:

César João disse...

Caro amigo Medina,

ainda bem que existe um blogue(pelo menos só conheço este)que se preocupa e consegue estar actualizado sobre o nosso futebol regional.
Uma bem haja!
abraço.

Medina disse...

Amigo César.

Obrigado pelas tuas palavras, mas tento dar, alguma informação sobre o nosso desporto regional.

Abraço

Medina