quinta-feira, novembro 10, 2011

Diego Ventura foi distinguido com o prémio de "melhor rejoneador" da Feira de Huelva



Diego Ventura foi distinguido com o prémio de "melhor rejoneador" da Feira de Huelva, Espanha, pela sua brilhante actuação naquela praça na tarde de 7 de Agosto (foto), saindo em ombros.


Os prémios, atribuídos pelo júri designado pela delegação do Governo da Junta de Andaluzia, distinguiram ainda os matadores Oliva Soto (melhor matador), "El Juli" (melhor faena de muleta e melhor estocada), José Tomás (melhor toureio de capote), os bandarilheiros José Manuel Fernández "Alcalareño" (melhor bandarilheiro), José Maria Soler (melhor brega), Manolo Contreras (melhor par de bandarilhas) e Isaac Galvin (melhor quite providencial). "Milagros de Perú" ganhou o prémio como novilheira com picadores e David de Miranda foi distinguido como melhor novilheiro sem picadores.

A melhor ganadaria foi a de Gerardo Ortega e o melhor toiro foi o "Tachonero" de Hijos de Celestino Cuadri. Juan António Carbonell foi eleito "melhor picador" em Huelva. Ficou deserto o troféu oara a melhor novilhada.

O júri, constituído por veterinários, delegados governativos e jornalistas, atribuiu ainda menções especiais à Guarda Civil, pelo labor e serviços prestados durante todos os festejos taurinos da temporada na praça de Huelva e ao matador de toiros local Emílio Silvera pelos seus 25 anos de alternativa.

Os troféus serão entregues no próximo mês de Fevereiro no Dia da Andaluzia.


P.S. Tive a felicidade de ver este cavaleiro actuar em Beja em 2010. Realmente, é fantástico, dando à festa taurina outra dimensão artística e outra forma de tourear a cavalo.

Medina



Sem comentários: