terça-feira, novembro 08, 2011

TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA



Jogo fraco em que venceu quem mais fez por isso



Diz a sabedoria popular que sem ovos não se pode fazer omeletas. É aparentemente o que se passa com a equipa do Futebol Clube da Madalena que averbou a terceira derrota consecutiva neste périlo de jogos fora de casa, numa opção da direcção de carácter económico-financeiro.


Em Amarante, num belíssimo palco e numa tarde fria, num jogo em que o ultimo terço do tempo já foi jogado com o auxílio de luz artificial, perante um adversário organizado, a equipa voltou a evidenciar as suas maiores fragilidades, que assentam essencialmente num grupo de trabalho demasiado limitado e da falta de alguns jogadores que acrescentem a qualidade que a equipa demonstra não ter ou não conseguir colocar em campo.

Comparativamente ao jogo de Oliveira do Bairro, a equipa esteve mais combativa e mostrou mais vontade mas faltou consistência de jogo, capacidade de transportar a bola da defesa para o ataque – quer em futebol mais directo quer, em alternativa, em futebol apoiado e mais colectivo.

O golo do Madalena apareceu mais pela vontade e pela raça dos jogadores do que pela qualidade e intencionalidade do seu jogo, mas a verdade é que, mesmo assim, esteve perto de recuperar de uma desvantagem de dois golos e de quase sair de Amarante com um ponto, situação apenas negada pelo veterano guarda-redes da casa, ao negar o golo a Lucas numa fase curta do jogo em os picarotos conseguiram algum domínio.

Apesar da limitação do plantel, seria injusto deixar de realçar que a equipa se empenhou no jogo e que contou também com um guarda-redes que foi adiando o golo adversário até ao limite, tendo inclusivamente parado uma grande penalidade aos 32min da primeira parte, na sequência de um preciosismo e excesso de zelo do árbitro.

Acabou por ser mais uma derrota normal face às ciscunstâncias, perante uma equipa que poderia estar perfeitamente ao alcance de um Madalena… normal…

Espera-se agora que o grupo de trabalho consiga ser suficientemente unido e forte para não se deixar cair numa “dinâmica de derrota”, acreditando e trabalhando para ser melhor e ir além do que eventualmente considera serem os seus limites, sob pena de ter de percorrer um calvário até ao fim do campeonato…

FICHA DE JOGO

Estádio Municipal de Amarante

8ª Jornada – 2ª Divisão – Série Centro – 05.11.11

Árbitro: Paulo Brás (AF Guarda)

Auxiliares: Bruno Alves e Bruno Rodrigues

AMARANTE FUTEBOL CLUBE

Celso; Tiago Silva, Pedro Carneiro, Rochinha e Bispo; Tiago Martins, Miguel e André Pires; Marcos, Bruno Teixeira e Diogo Lamelas.

Treinador: Arlindo Gomes

Substituições: aos 60’sairam Miguel e Diogo Lamelas e entraram bruno Alves e Quim; aos 91’ saiu Marcos e entrou Nuno Cerqueira;

Não utilizados: André, Carlos Castro, César e Nelson Campos

Golos: Tiago Martins (67’), Bruno Teixeira (79’)

Disciplina: cartões amarelos para Tiago Silva (60’), Rochinha (82’), Pedro Carneiro (84’) e Marcos (87’)


F.C. MADALENA
Hugo Cardoso; Rui Alberto, Gilson, Kiki e Lino; Braima, Bruno e Márcio; Frazão, David e João Batista.

Treinador: João Pereira

Substituições: aos 72’ saiu Bruno e entrou Orlando e aos 73’ saiu Márcio e entrou Lucas

Não utilizados: Oliveira

Golos: Gilson (83’)

Disciplina: cartões amarelos para Lino (26’), Kiki (31’) e David (66’)

Resultado final: Amarante F.C. 2-1 F.C. Madalena



Sem comentários: