quarta-feira, dezembro 14, 2011

Campeonato de São Miguel: Vale Formoso não desarma


No “derby” da Povoação disputado no Vale de Furnas, o Vale Formoso venceu o Mira Mar pela diferença mínima (1-0), em partida inserida na 4.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de São Miguel de futebol.

Num encontro bem disputado e muitas vezes discutido ao pormenor, realce para o regresso à competição e ao seu clube de origem (Vale Formoso), do atleta Gervásio Braga.

Um golo solitário apontado de grande penalidade por Moskito bem perto do intervalo, foi o suficiente para o conjunto “axadrezado” continuar de “pedra e cal” no comando do campeonato, com quatro triunfos consecutivos, após outras tantas rondas realizadas.

Pedro Costa, mais conhecido no mundo do futebol por Mamy, tem razões de sobra para estar feliz com os seus pupilos, que têm dado muito boa conta do recado, encontrando-se com dois pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o Santa Clara.

Santa Clara que na deslocação ao recinto do Desportivo de São Roque encontrou sérias dificuldades para obter uma vitória tangencial (1-2), conseguindo os tão almejados três pontos, de modo a não perder de vista a equipa sensação deste campeonato.

Basílio, o veterano atleta encarnado, esteve uma vez mais em plano de destaque, ao apontar os dois golos da sua equipa.

O Desportivo de Rabo de Peixe recebeu e venceu a União de Nordeste por tranquilos 3-1, subindo categoricamente ao 3.º posto da classificação.

Em jogo de últimos, o Bota Fogo deixou-se surpreender mesmo em casa pelo Capelense, que assim alcançou a sua primeira vitória no campeonato (1-2).

A formação de Ponta Garça, é, agora, a única equipa sem qualquer ponto conquistado, e, por via disso, está na posse da “lanterna – vermelha”.

Resultados da 4.ª jornada:

Bota Fogo, 1 – Capelense, 2

D. R. Peixe, 3 – U. Nordeste, 1

V. Formoso, 1 – M. Mar, 0

D. S. Roque, 1 – Santa Clara, 2

A classificação está assim ordenada:

1.º V. Formoso, 12 pontos; 2.º Santa Clara, 10; 3.º D. R. Peixe, 8; 4.º D. S. Roque, 6; 5.º M. Mar, 4; 6.º Capelense e U. Nordeste, 3; 8.º Bota Fogo, 0.


A 5.ª ronda, agendada para o próximo fim-de-semana, comporta a realização dos seguintes jogos:

M. Mar – Bota Fogo

U. Nordeste – Capelense

D. R. Peixe – D. S. Roque

Santa Clara – V. Formoso

Sem comentários: