segunda-feira, dezembro 12, 2011

Madalena vence dérbi açoriano



Metade da equipa do Madalena do ano passado novamente no Pico





Este domingo à tarde no Campo Municipal do Bom Jesus assistiu-se a mais um dérbi açoriano protagonizado pelas equipas do Madalena e do Angrense, em jogo a contar para a 12ªjornada da II Divisão Nacional Zona Centro de futebol.

A equipa do Madalena apresentou-se em campo com mais duas caras “novas” no plantel 2011/2012, Samiro e Luis Tavares, que na época passada haviam jogado no clube da ilha do Pico. Em abono da verdade no onze inicial desta partida apenas três jogadores não jogaram na época passada, Kiki, Wilson e David Nunez. Um pormenor deveras interessante e que mostra que a direcção do clube quer dar solidez à equipa para assim conseguir os seus objectivos de manutenção na II Divisão Nacional.

Quanto ao jogo, a equipa da casa teve sempre mais posse de bola e garantiu a vitória apenas na segunda parte e com lances de bola parada, primeiro marcou Samiro numa recarga dentro da pequena área ao minuto 67 e depois através de um pontapé de canto, Kiki fuzilou a baliza adversaria com um remate de cabeça.

A equipa do Angrense entrou em campo com uma táctica de contra-ataque com transições de futebol directo aproveitando a velocidade dos seus atletas que por diversas veses, e desta forma, causaram alguns arrepios aos homens do Pico. Destaque para a grande penalidade falhada pelos homens de Angra do Heroísmo no primeiro tempo e que poderia ter ditado um jogo bem diferente.

Vitória merecida para a equipa do Madalena que já conseguiu mostrar algum futebol bem jogado esperançando assim os seus adeptos.

Fonte: Radio Pico

Sem comentários: