Apesar da goleada a diferença entre as duas equipas esteve na eficácia
Depois de uma goleada por 6-0 pouco haverá a dizer sobre vencedores e vencidos. Contudo, fica a ideia que a derrota do Futebol Clube da Madalena ante o Anadia terá começado antes do próprio jogo, já que a equipa se apresentou com apenas 13 elementos, isto é, os 11 titulares e apenas um guarda-redes e um jogador de campo como suplentes. Com Gilson e Lino lesionados e ainda Bruno, Márcio, Adérito e Oliveira dispensados, fica claro que as condições de treino são claramente insuficientes.
Sendo o treino diário a base de um bom desempenho e considerando o facto de a equipa não ter tido pré-época, é de esperar que os resultados sejam, até certo ponto, um espelho dessa realidade.
Na Anadia, os comandados de João Pereira entraram apáticos e distantes, e só esse facto explicará que aos 2min de jogo a defesa picarota tenha deixado Rafael receber a bola de um centro da direita, dominá-la sem oposição e atirar contra o corpo de Kiki que desviou a trajectória da bola para a baliza.
Aos 29min a apatia e permissividade da defesa picarota voltaria a vir ao de cima, quando deixou Alberto manobrar à entrada da área e depois rematar frouxo, beneficiando do desvio infeliz de Rui Alberto que traiu o guarda-redes Hugo Cardoso.
Sem saber como, a equipa bairradina chegava a dois golos de vantagem nas duas únicas vezes em que conseguiu fazer a bola chegar á baliza adversária mas o castigo ao intervalo ainda seria mais pesado fruto do golo da tarde, da autoria de Helder Ferreira que bateu um livre directo a uns bons 30 metros da baliza fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza picarota.
Depois do intervalo, pairou no ar a sensação de que se o Madalena conseguisse reduzir a desvantagem nos primeiros minutos do segundo tempo, poderia eventualmente almejar um outro resultado já que a equipa do Anadia não justificava em “jogo jogado” a vantagem de que dispunha. No entanto, aos 58min mais um desacerto defensivo picaroto resultou no quarto golo do Anadia e, a partir daí, deixou definitivamente de existir qualquer réstia de organização na equipa de João Pereira e a goleada avolumou-se, enquanto a eficácia picarota se mantinha desinspirada e teimosamente nula.
O alarme terá de soar rápida e eficazmente nas hostes do Futebol Clube da Madalena sob pena de ser tarde de mais e de o que falta jogar na presente poder vir a ser um enorme calvário para a equipa e os seus adeptos…
FICHA DE JOGO
Estádio Municipal Engº Sílvio Cerveira, Anadia
11ª Jornada – 2ª Divisão – Série Centro – 04.12.11
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre)
Auxiliares: Fernando Pereira e Eduardo Miranda
ANADIA FUTEBOL CLUBE
Marco Santos; André Nogueira, Nelson Reis, Nuno Cruz e Vitor Hugo; Éder, Paulo Adriano e Alan; Helder Ferreira, Alberto e Rafael.
Treinador: Amândio Barreiras
Substituições: aos 35’saiu Alan e entrou Roberto; aos 75’ saiu Alberto e entrou Rosas; aos 80’ saiu Paulo Adriano e entrou Fachada
Não utilizados:
Golos: Rafael (2, 58’, 68’ e 77’), Alberto (29’) e Helder Ferreira (37’)
Disciplina: cartões amarelos para Nelson Reis (72,30’), Vitor Hugo (89’) e Rosas (91’)
F.C. MADALENA
Hugo Cardoso; Rui Alberto, Wilson, Kiki e João Batista; Braima, Beto e Dembra; Frazão, David e Lucas.
Treinador: João Pereira
Substituições: aos 59’ saiu Beto e entrou Orlando.
Não utilizados: Kyle
Golos:
Disciplina: cartões amarelos para Beto (49’)
Resultado final: Anadia F:C. 6-0 F.C. Madalena
Nuno Santos – Rádio Pico
Sem comentários:
Enviar um comentário