sexta-feira, dezembro 16, 2011

João Pereira demite-se do Madalena




Treinador já não orientou o treino de quarta-feira

Treinador pediu a demissão devido a situações «extra futebol» que se escusou a enunciar. Sai cansado e desgastado. «Vou para casa» desabafou.

João Pereira, treinador que o Madalena contratou para a época 2011/12, demitiu-se esta quarta-feira do cargo que ocupou durante somente cinco meses. O técnico optou pela saída mesmo depois de ver satisfeitas algumas exigências, mormente ao nível do reforço do plantel, por entender que não estavam reunidas condições mínimas para permanecer em funções.

«Aconteceram situações muito desagradáveis extra futebol com as quais não podia pactuar», disse, escusando-se, contudo, a aprofundar os motivos da saída, confirmando apenas ter chegado a um «entendimento» com a Direcção, presidida por Nogueira de Castro, para cessar a ligação ao Madalena. «Vou para casa», desabafou.

Ao longo dos cinco meses que esteve no Pico, João Pereira sentiu inúmeras dificuldades para compor o plantel que foi sempre deficitário em termos de opções – chegou a trabalhar com uma dúzia de atletas – e nem os reforços recém-chegados contribuíram para que se mantivesse à frente do comando técnico.

Entretanto, o nome de José Santos, director desportivo do Madalena na temporada transacta, é apontado como o provável sucessor, uma opção que poderá ser encarada numa perspectiva de dois em um, ou seja, acumular as funções de treinador com as de director.

P.S. Numa intervenção na RTP Açores, notei que havia algum atrito, entre este treinador e a direcção. Justificou-se e, inclusive, mandou alguns recados para algumas pessoas. Conhecendo como conheço as gentes da Madalena, pensei logo, que tinha os dias contados neste clube.

Medina




Sem comentários: