segunda-feira, dezembro 26, 2011

Torneio Inter-Associações de sub18. Superioridade total

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo venceu, clara e inequivocamente, o Torneio Inter-Associações de sub18, realizado entre sexta - feira e domingo, no campo número dois do complexo desportivo do Estádio João Paulo II, na cidade açoriana Património Mundial.

O domínio do selecionado terceirense foi, convenhamos, avassalador, registando apenas um empate no jogo inaugural, frente à congénere da Horta, embalando, depois, de forma decidida para três triunfos consecutivos, todos eles por números esclarecedores e que, no fundo, atestam bem a qualidade da equipa.

Em termos de classificação final, a Horta arrecadou o segundo lugar e Ponta Delgada, a grande deceção da prova, foi última. Desilusão não apenas pela classificação obtida, mas, sobretudo, pela prestação, já que, em quatro jogos realizados, os micaelenses não marcaram um único golo, sofrendo, em contraponto, sete.

Claro está que, em função dos resultados obtidos, este torneio foi um verdadeiro sucesso para a seleção comandada por Paulo Henrique Alves, isto sob todos os domínios, e aqui vai também uma nota deveras agradável para a atual estrutura da Associação que finalmente, e em boa hora, recuperou o antigo equipamento com as cores da instituição, que é, de facto, muito bonito e assenta que nem uma luva.

Quando as duas equipas subiram, domingo à tarde, ao tapete sintético, em virtude do empate (0-0) registado no jogo da manhã entre Horta e Ponta Delgada, Angra era já a virtual vencedora, o que, mesmo assim, não condicionou o desempenho dos terceirenses que encararam o prélio com a necessária atitude competitiva.

Assumindo o controlo dos acontecimentos desde o início, os locais abafaram os forasteiros durante todo o encontro, de tal modo que a formação orientada por Cláudio Abreu só esporadicamente rondou as redes de Rui Santos. Ainda assim, não foi capaz de criar uma única oportunidade de golo durante toda a partida, assistindo-se, ao invés, a um domínio quase absoluto dos visitados.

Atuando de uma forma calculista e trocando o esférico com objetividade, o conjunto angrense não deu a mínima possibilidade de êxito ao rival. Aliás, o toque e circulação de bola terceirense atingiu patamares muito elevados para uma seleção que, como se sabe, é formada por atletas de diversos clubes, daí que o entrosamento não seja, como se compreende, o melhor, mas, neste contexto, a equipa técnica está de parabéns pela qualidade demonstrada.

No que concerne ao encontro, este foi praticamente de sentido único e os golos foram uma questão de tempo e paciência, com Mauro Maciel a aproveitar um mau atraso de Hugo Moniz para contornar Hugo Amaral e inaugurar o marcador.

Mantendo um andamento muito adulto e seguro, no segundo tempo os terceirenses aumentaram o score, novamente por Mauro Maciel, ao passo que Nuno Coelho saltou do banco e voou para o terceiro e último golo da peleja.

A finalizar, numa equipa coesa e de qualidade, Rui Santos impressionou pelo seu porte atlético e à-vontade em jogar com os pés, iniciando, inclusive, vários lances. Diogo Cardoso é um central de enorme capacidade e, como tal, a ter em atenção. Rodrigo Rodrigues é um médio volante que procura incessantemente o esférico. Joga simples e em progressão. Wilson Dias é uma autêntica carraça que dá cabo da cabeça a qualquer defesa. Mauro Maciel revela grande sentido de oportunidade. Miguel Gomes é um virtuoso, embora tenha que corrigir alguns excessos. Nuno Coelho é uma autêntica lebre que aparece sempre no local certo.

Arbitragem: regular.

RESULTADOS

Aqui ficam os desfechos do Torneio Inter-Associações de sub18:

AF Horta 1 - AF Angra do Heroísmo 1, AF Ponta Delgada 0 - AF Horta 0, AF Angra do Heroísmo 4 - AF Ponta Delgada 0, AF Angra do Heroísmo 3 - AF Horta 1, AF Horta 0 - AF Ponta Delgada 0 e AF Ponta Delgada 0 - AF Angra do Heroísmo 3.

O quadro da classificação ficou assim estabelecido:

1.º AF Angra do Heroísmo 10 pontos (4J3V1E0D, 11-2 em golos), 2.º AF Horta 3 (4J0V3E1D, 2-4 em golos), 3.º Ponta Delgada 2 (4J0V2E2D, 0-7 em golos).

INTER-ASSOCIAÇÕES 6.ª JORNADA

Campo n.º 2 do Estádio João Paulo II

Árbitro: Luís Sousa (AFH)

Assistentes: Paulo Simão (AFAH) e Marco Carvalho (AFPD

Ao intervalo:

1-0

AFAH 3

Rui Santos

José Dias

(Diogo Silva, 63m)

Diogo Cardoso

João Dias (cap.)

Rodrigo Branco

Rodrigo Rodrigues

Wilson Dias

(Lénio Rocha, 48m)

André Pereira

Mauro Maciel

(Nuno Coelho, 58m)

Nelson Menezes

(Miguel Gomes, 63m)

Jacinto Sequeira

(Pedro Estêvão, 48m)

Suplentes não utilizados: Gonçalo Toste e Vítor Ficher.

Treinador: Paulo Henrique Alves.

AFPD 0

Hugo Amaral

Rui Aguiar

João Santos (cap.)

Ruben Ponte

Ruben Amaral

Hugo Aguiar

Rodrigo Pereira

Hugo Moniz

Francisco Aguiar

(João Amaral, 45m)

Rui Moniz

(Hélder Batista, 35m)

Júlio Moniz

(José Estevam, 45m)

Suplente não utilizado: Ruben Marques.

Treinador: Cláudio Abreu.

Disciplina: cartão amarelo para Wilson Dias (24m) e Hugo Moniz (40m).

Marcadores: Mauro Maciel (6 e 41m) e Nuno Coelho (69m).



Sem comentários: