terça-feira, dezembro 13, 2011

Vela - Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves garantem Jogos Olímpicos.



Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves garantiu esta terça-feira a presença de Portugal na competição de match racing feminino dos Jogos Olímpicos de 2012, ao terminarem os Mundiais de Vela, na Austrália, na sétima posição.

Trata-se da terceira qualificação para os Jogos de Londres conseguida por velejadores portugueses durante os Mundiais, depois de asseguradas as vagas em 470 masculino e Laser Radial.

Nas restantes provas do dia de destacar que João Rodrigues mantém-se na sétima posição da geral na classe RS:X. No Star, Afonso Domingos/Frederico Melo ocupam o 11.º posto, enquanto Gustavo Lima/Rúbrio Basílio estão no 24.º lugar.

Na mesma posição está a dupla Jorge Lima/José Luís Costa na classe 49er, logo seguida de Bernardo Freitas/Francisco Andrade. Rui Silveira, em Laser Standard, é 130.º classificado.

P.S. Meu primo Rui Silveira, encontra-se na posição 130º, mas acredito que vai conseguir a classificação para os jogos Olímpicos. Se por azar não chegar ao objectivo que todos nós família e amigos desejamos, não vai ser desprestigiante, porque, já estar num mundial, não é para todos e ele está lá com todo o mérito, muita classe e muito trabalho
Força Rui, vamos a eles ........


Medina

Sem comentários: