O projecto está a cargo da Culturpico
O Jardim da Baleia e a primeira e a segunda fase do Passeio Marítimo das Lajes do Pico vão arrancar em Fevereiro.
O projecto foi apresentado Sábado no Auditório Municipal das Lajes do Pico e contou com a presença do arquitecto Nuno Lopes.
A obra divide-se em cinco fases e representa um investimento superior a 2 milhões de euros, 600 mil financiados através do Instituto do Turismo de Portugal.
O projecto vai ser gerido pela empresa municipal do concelho, a Culturpico e a empresa já recorreu a um empréstimo bancário de 1 milhão e 540 mil euros, que serão liquidados em 20 anos.
A primeira fase do projecto prevê a requalificação do acesso e da zona balnear da maré, a construção de balneários e de um bar de apoio e a segunda fase consiste no alargamento do muro desde a Escola Secundária até ao acesso ao porto.
O Jardim da Baleia vai localizar-se junto à Escola Primária e não no antigo campo de futebol, como estava inicialmente previsto e vai ter um lago, em forma de Vela, uma homenagem ao navegador Genuíno Madruga.
O projecto do Passeio Marítimo das Lajes arrasta-se há sete anos e tem gerado muita contestação junto dos lajenses.
P.S. Fugindo um pouco à temática deste meu espaço, não podia deixar em branco, uma noticia desta envergadura, onde concerteza, vai dar outras valências e condições aos habitantes da minha terra.
Medina
Sem comentários:
Enviar um comentário