sexta-feira, dezembro 09, 2011

Futebol Sénior: Equipas do norte da Ilha mais fortes esta Quinta-Feira

Disputou-se nesta quinta-feira, 8 de Dezembro a 8ª jornada do campeonato na categoria de Seniores. Destaque para a goleada aplicada pelo Desportivo do Salão por 5-1 ao Desportivo da Feteira, em jogo realizado na Restinga.

Apesar de um campo de terra muito escorregadia devido á chuva que se registou durante o jogo, o Salão conseguiu materializar em golos o bom futebol praticado, com destaque para mais dois golos do melhor marcador do campeonato, Zé Humberto, que assim totaliza dez golos, mais seis que o seu perseguidor.

No Vale, o Flamengos recebeu o Cedrense e perdeu por 0-1. Os azuis do Vale já vinham de uma derrota na jornada passada e a equipa não reagiu da melhor forma. Por seu turno o Cedrense conseguiu manter a tradição de pontuar no Vale e chegou-se a este adversário na tabela classificativa.

No Pico, a dérbi das equipas vizinhas deu surpresa, o Lajense recebeu e venceu o Vitória de São Roque. Já depois de ter cometido a proeza no torneio de abertura, os amarelos das Lajes levaram a melhor sobre o favorito e candidato ao título que assim regista a segunda derrota no campeonato.

Na classificação após oito jornadas disputadas, Salão tem 19 pontos, Vitória 16, Flamengos 13, Cedros 10, Lajense 7 e Feteira 4 pontos.

No próximo Domingo o Flamengos recebe o Lajense, Cedros é visitado pela Feteira e o líder Salão desloca-se ao terreno do Vitória, neste que é o jogo grande da jornada.

P.S. O Lajense parece que encontrou a chave para as vitorias.Normal, uma equipa toda nova e com gente nova, tivesse no inicio algumas dificuldades, mas com o decorrer do campeonato as coisas vão se compondo e a qualidade do trabalho e dos atletas vem ao de cima.
Espero, que esta aposta na formação e de jogadores formados no clube se mantenha, porque, é por aqui que podemos conseguir algo positivo.
A crise instalou-se e muitos clubes vão ter que repensar a sua politica desportiva e financeira e o Lajense já antecipou-se.
Ainda, vamos voltar aos tempos antigos...para lá vamos!

Medina






Sem comentários: