Terminou com uma igualdade a um golo, o duelo entre o D. R. Peixe e o Capelense, confronto referente à 8.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de São Miguel de futebol.
Numa partida considerada como a de maior destaque da ronda, o campo do Bom Jesus na vila piscatória de R. Peixe registou uma boa moldura humana que só fez questão de animar na segunda metade do jogo com o aparecimento dos golos (um para cada lado).
Primeiro marcou a equipa forasteira por intermédio de Batista e quando já todos davam como certa a vitória do Capelense, a formação da casa chega ao empate através de Márcio Lima, com o golo a surgir no quinto minuto de compensação do jogo.
Com este ponto obtido diante de um Capelense que já não perde há cinco jornadas, os pupilos de Jaime Vieira desceram novamente à 2.ª posição, permitindo trocar de lugar com o Santa Clara “B”.
Os encarnados de Ponta Delgada receberam e venceram pela margem mínima o Mira Mar por 2-1.
Mas foi precisamente a equipa “azul” que abriu o activo por Rui Félix decorria o minuto 13.
Contudo, Chalana aos 25’ estabeleceu o empate na marcação de uma grande penalidade e Diogo Moniz aos 62’ fixou o resultado final e garante tão importante triunfo à sua equipa.
A União de Nordeste causou grande “abalo” no vale das Furnas. O Vale Formoso foi surpreendido mesmo em casa e a vitória por 1-3 do emblema “canarinho” provocou a maior surpresa da ronda.
Mesmo assim e apesar do desaire, os “axadrezados” continuam no 3.º posto a quatro pontos de distância do Capelense, emblema que continua em quarto lugar.
Como temos dito, o futebol é fértil em surpresas e elas acontecem quando menos se espera.
Com este importante triunfo num recinto extremamente difícil, os comandados de David Feijó ultrapassam o Desportivo de São Roque e já ameaçam um lugar no grupo dos primeiros.
O Desportivo de São Roque estranhamente perdeu outra vez no seu terreno (1-2), precisamente com a equipa que transportava a “lanterna – vermelha” o Bota Fogo.
O conjunto “negro rubro” soma seis pontos conseguindo alcançar as duas vitórias “fora de portas” e deixando finalmente tão incómodo lugar, agora ao cuidado do Mira Mar, que passou a ser o último da classificação. Resta a pergunta: Por quanto tempo?
Resultados da 8.ª jornada:
Santa Clara “B”, 2 – M. Mar, 1
D. R. Peixe, 1 – Capelense, 1
V. Formoso, 1 – U. Nordeste, 3
D. S. Roque, 1 – Bota Fogo, 2
A classificação está assim ordenada:
1.º Santa Clara “B” 19pts; 2.º D. R. Peixe, 18pts; 3.º V. Formoso, 15pts; 4.º Capelense, 11pts; 5.º União Nordeste, 9pts; 6.º D. S. Roque, 7pts; 7.º Bota Fogo, 6pts; 8.º Mira Mar, 5pts.
Próxima ronda (9.ª) a ter lugar no próximo fim-de-semana:
U. de Nordeste – Santa Clara “B”
Capelense – D. S. Roque
Bota Fogo – V. Formoso
Mira Mar – D.R. Peixe
Sem comentários:
Enviar um comentário