segunda-feira, janeiro 16, 2012

NOVA DERROTA INGLÓRIA

Erros defensivos e demasiadas oportunidades desperdiçadas
O Futebol Clube da Madalena somou nova derrota fora de casa no segundo jogo da nova era Manuel Matias. Uma derrota que não só é enganadora quanto aos números mas também algo injusta, se considerarmos o jogo produzido pela equipa picarota, o domínio territorial que teve, mormente no segundo tempo, e a falta de eficácia revelada. Se a equipa tivesse concretizado metade das oportunidades criadas, não teria certamente perdido o jogo.

Contudo, o futebol é um jogo pragmático onde os números é que ficam para a história e, por isso, o Madalena voltou a perder, tardando em somar os pontos que lhe permitam sair da zona de despromoção.

Durante a primeira parte o jogo foi equilibrado. Aos 30min, na sequência de uma perda de bola dos picarotos em zona proibida, Rui Alberto teve de cometer uma falta em zona frontal. Do livre directo resultou o primeiro golo.

O jogo voltou à toada de equilíbrio anterior mas, a 2min do intervalo, com o Madalena reduzido momentaneamente a 10 jogadores, e consequentemente desequilibrado, Valente conseguiu ir à linha de fundo, contando também com alguma apatia defensiva, e centrou rasteiro para Joel encostar para o segundo golo. Um golpe muito duro para a equipa de Manuel Matias em cima do intervalo.

Após o descanso, novo erro defensivo e grande penalidade para o Aliados aos 51min. Parecia tudo perdido, mas Hugo Cardoso adivinhou a direcção do pontapé de Jorginho e defendeu.

Respondeu o técnico picaroto com uma dupla alteração, colocando em campo Leleco e Orlando no lugar de Rui Alberto e Luis Tavares.

A equipa da casa sentiu o penalty falhado e o Madalena acreditou que ainda tinha uma palavra a dizer no jogo. A equipa picarota, apesar de não jogar de forma deslumbrante e avassaladora, empurrou o adversário para o seu meio campo, atirou uma bola à barra, viu 3 bolas serem tiradas em cima da linha de golo, viu Frazão passar pelo guardião Leonardo e deixar-se antecipar à frente da baliza deserta, para além de outras situações de aperto para a equipa da casa.

Já em tempo de compensação, nova falta desnecessária na área picarota e nova grande penalidade que acabaria por dar uma expressão demasiado pesada ao resultado, quando até a derrota já era imerecida…

FICHA DE JOGO

Estádio Cidade de Lordelo

15ª Jornada – 2ª Divisão – Série Centro – 14.01.12

Árbitro: Diogo Santos (AF Aveiro)
Auxiliares: José Carlos Santos e Fernando Gomes


ALIADOS FUTEBOL CLUBE LORDELO

Leonardo; Magalhães, Celso, Pinto e Vitinha; Ricardo e Leal; Valente, Diogo Brandão, Jorginho e Joel.

Treinador: Paulo Fernando


Substituições: aos 66’ saiu Diogo Brandão e entrou João Lindo; aos 75’ saiu Valente e entrou Veloso; aos 83’ saiu Vitinha e entrou Pedrinho.

Não utilizados: Sérgio, Edi, Edu e Poeira

Golos: Joel (30’ e 43’) e Jorginho (92’)

Disciplina: cartão amarelo para Valente (37’)



F.C. MADALENA

Hugo Cardoso; Rui Alberto, Kiki, Samiro e João Batista; Beto e Braima; Demba, Frazão, David e Luis Tavares.
Treinador: Manuel Matias

Substituições: aos 54’ saíram Rui Alberto e Luis Tavares e entraram Orlando e Leleco; aos 83’ saiu Demba e entrou Lino.

Não utilizados: Kyle, Wilson e Lucas

Golos:

Disciplina: cartões amarelos para Rui Alberto (30’) e Kiki (91’)

Resultado final: Aliados F.C. Lordelo 3-0 F.C. Madalena

P.S. Não estão a passar por um bom momento. Mas ainda, acredito que podem permanecer nesta divisão.
Claro, com um novo treinador as coisas demoram um certo tempo, mas com trabalho e como muita vontade, vão conseguir a manutenção.

Medina

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Mister Manuel Matias, em "três tempos" já pôs o Madalena em último na classificação! Madalena se descer fex a porta. Aliáz quem mantém aquilo vergonhosamente é a Câmara Municipal: comprou a sede, dá subsidios, dá campo para treinarem... o que é a equipa e o clube madalena? uma farsa!

Medina disse...

Até parece que o Madalena é o unico que recebe da Câmara? Farsas? Nisso tens razão, existe muitos clubes, que de clubes tem pouco!! Tal é o maranhado de corrucpão e de aldrabiches, mas enfim é o estado que nos encontramos.