quarta-feira, janeiro 18, 2012

João Ponte desafia governo a diminuir apoio ao Santa Clara


João Ponte (ao centro) desafiou o governo a rever os apoios que concede aos clubes

Edil lagoense gostaria que o governo distribuísse de forma mais justa os apoios financeiros aos clubes dos Açores. Diminuir ao Santa Clara para aumentar aos restantes é o desafio que deixou no ar.

O presidente da câmara de Lagoa, João Ponte, desafiou o governo dos Açores a diminuir o apoio que é dado ao Santa Clara para que a diferença possa ser distribuída por outras colectividades cujo montante atribuído fica muito aquém daquele que os encarnados de Ponta Delgada recebem.

«Há injustiça nos valores que o governo atribui ao Santa Clara e aos restantes clubes. Há que ter coragem para acabar com a protecção ao Santa Clara porque o melhor para o desporto seria o clube de Ponta Delgada receber menos e distribuir a diferença pelos outros emblemas numa repartição mais justa», disse.

João Ponte assumiu esta vontade na celebração dos protocolos com os clubes do concelho de Lagoa. Operário, Santiago, Atalhada, Clube de Patinagem de Santa Cruz, Clube Náutico de Lagoa e Associação Juvenil Operário receberam um total de 165 mil euros para o ano de 2012, um valor 87 mil euros mais baixo que o de 2011.

«Estes são protocolos que em relação ao ano anterior apresentam redução dos valores devido à situação que vivemos e à perda de receitas da câmara», reconheceu, mas a poupança já tem destino e será aplicada na colocação de relvado sintético nos polidesportivos de Atalhada e Ribeira Chã e dará importante contributo à construção da sede social do Clube Náutico de Lagoa.


P.S. No comment...

Medina

Sem comentários: